Agentes de saúde do PSF da zona norte de Arcos e policiais militares desenvolveram, na manhã desta terça-feira (7), uma ‘blitz educativa’.

O intuito foi conscientizar os condutores de veículos sobre a necessidade de observar as leis de trânsito e, assim, evitar acidentes.

A atividade ocorreu no cruzamento da rua Professor Francisco Fernandes com avenida Doutor João Vaz Sobrinho (trecho 2), fazendo parte do rol de eventos preventivos que serão desencadeados ao longo do mês de maio, por conta do ‘Maio Amarelo’.

O objetivo central do movimento é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O foco é promover uma ação coordenada pelo poder público e sociedade civil.

Neste ano, o lema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”. Por intermédio das peças publicitárias protagonizadas por crianças, sob a assinatura “#Me Ouça”, a campanha busca incentivar os adultos a ouvirem os conselhos dos mais jovens e a refletirem sobre o comportamento nas vias.

A campanha foi inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito.

Imagem: Divulgação

 

Fonte: Polícia Militar||

Imprimir

Comentários