O Banco Municipal de Alimentos (BMA) realizará neste ano oficinas de capacitação para funcionários que manipulam ou preparam alimentos nas entidades que recebem doações do equipamento. O curso ocorrerá entre fevereiro e maio, em quatro módulos, sendo um módulo ministrado a cada mês.

As oficinas, que ocorrerão na cozinha do BMA, terão como facilitadoras a nutricionista Élen Nara (coordenadora do Centro de Dietética e Nutrição da Santa Casa de Caridade de Formiga) e Adriana Oliveira (encarregada operacional do BMA).

A proposta do curso é promover uma alimentação saudável, de baixo custo, com o aproveitamento total dos alimentos e com técnicas de higiene para garantir a segurança alimentar.

            Segundo o coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, a princípio o curso é voltado para os funcionários das entidades. No segundo semestre deste ano, haverá outro para servidores dos Cras.

Confira os temas de cada módulo:

Módulo 1 – Higiene pessoal do manipulador de alimentos; higiene dos alimentos e; higiene da área de preparo dos alimentos.

Módulo II – Manipulação de carne e aves, da estocagem até a distribuição.

Módulo III – Aproveitamento de sobras limpas de alimentos. 

Módulo IV – Reaproveitamento de alimentos e aula prática com cocção envolvendo o reaproveitamento total dos alimentos doados pelo BMA.

Imprimir
Comentários