Com promessa de equilíbrio e muita emoção, Boa Esporte e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Melão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

A Raposa vem de um triunfo dramático em cima do Uberlândia, por 2 a 1, no Mineirão, pelo Estadual, e busca sua primeira vitória no torneio mata-mata – em seu primeiro duelo, ficou no 2 a 2 com o São Raimundo, de Roraima.

Já o Boa, ‘embalado’ pelo empate em 1 a 1 com o Atlético, pelo Mineiro, no Melão, chegou a esta fase da competição nacional também graças a uma igualdade no placar, em 1 a 1, com o Vilhenense.

Diferentemente do que acontecia na primeira fase, o empate não garante a classificação ao visitante – neste caso, o Cruzeiro –, mas sim, leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Reconstrução lenta

O Cruzeiro chega à nona partida de seu processo de reconstrução nesta noite. Só que, até agora, pouco foi visto em termos de evolução. Na realidade, há momentos em que se questiona se o time vem crescendo de produção, mesmo nas vitórias, como na mais recente, sobre o Uberlândia, no domingo, pelo Mineiro.

É de se destacar que o elenco ainda está em fase de reestruturação: Marcelo Moreno estreou perante o time do Triângulo, Ariel Cabral se apresentou nessa terça-feira, após quase 50 dias de licença, o volante Jean chegou à Toca, e outros atletas estão na pauta. Mesmo em meio a este cenário, há críticas em cima do trabalho de Adilson Batista.

Decisões à vista

A matemática aponta 62,5% de aproveitamento do time neste ano, mas muitas ressalvas são feitas. Uma delas diz respeito à campanha no Estadual – o Cruzeiro é apenas o quarto colocado, com 14 pontos. Na Copa do Brasil, os celestes penaram para segurar um empate em 2 a 2 com o São Raimundo (RR). Grande parte do acúmulo de atuações abaixo da média cai na conta de Adilson, que vivencia uma semana-chave.

Após o duelo com o Boa, a Raposa encara o Atlético no clássico de sábado, no Mineirão, com mando de campo do Galo. Ou seja, serão duas provas de fogo e que podem influenciar no andamento da equipe na temporada.

Calma!
No melhor dos mundos, superar esses dois adversários levaria Adilson e seus comandados ao “céu”. Em outro extremo, uma eliminação na Copa do Brasil causaria impactos negativos, inclusive financeiros, e um revés no dérbi mineiro tiraria os azuis do G-4 do Estadual, restando três rodadas para o fim da primeira fase.

“Contra o Boa, é um jogo eliminatório. Para nós, e pela nossa situação, vale muito. Temos que lidar com as competições. O Boa vai nos dificultar, já o enfrentamos no Mineiro (o Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Mineirão, na estreia do Mineiro). Temos que ficar atentos”, ressaltou o treinador, ratificando o discurso de “calma” aos torcedores.

“No dia 7 (sábado de clássico) vamos completar dois meses de trabalho. Nos primeiros 15 dias, trabalhei com gente não ia ficar. (…) Nos últimos 20 dias, foram cinco viagens desgastantes. Aí entra lesão, adaptação… Não é justificativa, mas é necessária calma”, enfatizou o técnico celeste.


Retrospecto

O Boa Esporte nunca venceu o Cruzeiro. Em dez partidas realizadas entre as equipes, a Raposa venceu nove, havendo ainda um empate.

BOA ESPORTE X CRUZEIRO
DATA: 4 de março de 2020
HORÁRIO: 21h30
MOTIVO: 2ª fase da Copa do Brasil
LOCAL: Estádio Melão
CIDADE: Varginha
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim, todos do Rio de Janeiro
TRANSMISSÃO: Globo e SporTV

BOA ESPORTE
Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio Cesar, Carlinhos, Claudeci e Nonoca; Léo Goteira e Jefferson
Técnico: Nedo Xavier

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Arthur e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Pedro Bicalho e Maurício; Everton Felipe e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista

 

Fonte: Hoje em Dia ||
COMPATILHAR: