O substitutivo ao projeto de emenda à Lei Orgânica nº 006/2011, que altera a redação do artigo 4º da Lei Orgânica do Município de Formiga, criando o distrito de Boa Esperança de Frazões foi aprovado na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (1º), em segundo turno. A votação em primeiro turno ocorreu no dia 17 de setembro.
De acordo com o Gabinete do prefeito, a criação do distrito de Boa Esperança atende a um pedido dos moradores daquela localidade, além de propiciar a separação de uma área com características voltadas para a agricultura do distrito turístico, voltado mais para as atividades turísticas, propiciando melhor distribuição do território municipal.
Vários representantes daquela comunidade marcaram presença no plenário aguardando a aprovação. Tão logo ocorreu, os representantes de Boa Esperança a convite do vereador Cid Corrêa/PR se confraternizaram durante um café, que foi servido pelo Legislativo.
Na oportunidade, o presidente do Centro Comunitário de Boa Esperança, Manoel Gomes da Costa, ressaltou que a área conta com 385 quilômetros. ?Temos uma área muito produtiva. Tivemos muita dificuldade nesse projeto. É uma luta que se estende desde 2010 e agora foi aprovado?, disse.
Vereadores parabenizam pela conquista
Cid Corrêa destacou os importantes trabalhos daquela comunidade. ?É importante falar da luta e determinação de vocês para resolver os problemas da região, que infelizmente sofre tanto e hoje é um ganho muito grande para o distrito?.
De acordo com o vereador Moacir Ribeiro/PMDB, a partir de agora a região de Boa Esperança contará com mais desenvolvimento. ?Lá estava meio que esquecido e aquela comunidade merece o respeito e o apoio público?, disse.
Eugênio Vilela/PV disse que ?espera que o município possa desenvolver por aquela região, que é uma produtora de grãos e outros gêneros alimentícios, além do turismo que é forte, com certeza mais possibilidades de desenvolvimento naquela comunidade?.
O vereador Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) ressaltou as demandas na região de Boa Esperança. ?Os produtores rurais daquela região estão produzindo muito e hoje as estradas são as principais demandas daquela região?.
José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) parabenizou a comunidade e disse que espera que o próximo prefeito eleito olhe para as comunidades rurais do município.
Já Gonçalo Faria/PSB comentou: ?com a aprovação do projeto é um passo muito importante para o desenvolvimento daquela região que produz muito do ponto de vista agropecuário, mas o maior desenvolvimento lá, tenho certeza que será o turístico?.

COMPATILHAR: