Durante essa semana, a Prefeitura de Formiga começou a divulgar os pacientes que conseguiram superar a Covid-19, no município. Em momentos tão delicados como os atuais, é importante celebrar e compartilhar as histórias que vão além dos números que a população está habituada a ver nos boletins diários.

Os vencedores estavam sob os cuidados das equipes de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No momento da alta, os pacientes felizes recebem a demonstração de carinho dos profissionais de saúde e de seus familiares.

Confira abaixo as histórias de pacientes que venceram a doença

A história de luta da Silvana Resende, de 57 anos, merece ser compartilhada. Ela é moradora da cidade de Passa Tempo e chegou a Formiga em estado grave, foi intubada, passou 16 dias internada. Silvana recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (29) e voltou para a sua cidade.

 E quem também foi para a casa, nessa quinta-feira, foi o Sr. Daltair José dos Santos, de 65 anos, após ficar 11 dias internado, sendo 6 dias na UTI. Emocionado, ele agradeceu aos profissionais de saúde os cuidados durante o período de internação.

Após passar oito dias na UTI, Kelle Nara, de 51 anos, também recebeu alta nessa quinta, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na quarta-feira (28), foi a vez do Sr Antônio Sebastião Teles, de 64 anos, receber o carinho dos familiares e profissionais de saúde ao deixar a UPA. Ele ficou internado por oito dias na UTI.

Na quarta, Celiano Batista, de 42 anos, também foi para a casa. Ele ficou internado quatro dias na UTI da UPA e depois retornou para a ala de enfermaria.

Outro formiguense que recebeu o carinho dos profissionais da saúde e dos familiares ao ter alta hospitalar na terça-feira (27) foi Estevão Ribeiro de Sá, de 67 anos. Ele tem diabetes e testou positivo para o coronavírus, chegando a ficar três dias na UTI.

José Antônio da Silveira, de 59 anos, também teve alta hospitalar na terça (27). Hipertenso, ele testou positivo para a Covid-19 e chegou a ficar três dias na UTI.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: