Participantes do grupo Viva Mulher de Córrego Fundo assistiram a uma palestra ministrada pelo bombeiro Marcos Nascimento, cabo do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Formiga, na terça-feira (17). Os temas abordados foram referentes a acidentes domésticos e combate a incêndio.
O grupo se organizou em círculo para que os temas fossem discutidos. Na oportunidade, o bombeiro falou sobre cuidados com o botijão de gás, acidentes com utensílios domésticos, rede elétrica e eletrodomésticos, dicas de primeiros socorros para queimaduras, cortes e fraturas, e métodos de controle e combate a incêndios.
Foi feita uma demonstração sobre como apagar o botijão de gás em chamas. As participantes puderam experimentar a ação, supervisionadas pelo instrutor.
Viva Mulher
O grupo Viva Mulher é um dos projetos Sociais desenvolvidos pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social), vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Sociais da Prefeitura de Córrego Fundo. As atividades do grupo ocorrem quinzenalmente.
O grupo Viva Mulher tem o intuito de reunir e unir as mulheres córrego-fundenses bem como promover ações educativas e sociais entre as participantes.

COMPATILHAR: