Os alunos do Colégio Unifor participaram de uma palestra na quarta-feira (8). O evento foi ministrado pelo soldado do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Paulo César Gomide.

A palestra faz parte das atividades educativas promovidas pelo estabelecimento de ensino com o objetivo de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

‘Maio Amarelo’

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza após a ONU decretar a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. A cor amarela simboliza atenção e também  remete a sinalização e advertência no trânsito.

 

 

 

Imprimir

Comentários