No entardecer dessa terça-feira (3), a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções na saída de Lagoa da Prata, sentido o munícipio de Luz.

No local, os brigadistas da empresa BIOSEV já estavam fazendo o primeiro combate, porém o incêndio havia tomado grandes proporções. O fogo já havia consumido grande área e seguia em direção as plantações e as edificações da cidade

A guarnição do Corpo de Bombeiros chegou no local, posicionou os brigadistas e seus caminhões pipas de forma a proteger as áreas de plantações e iniciou o combate das chamas.

Foram utilizadas técnicas de combate a incêndio florestal como: rebaixamento da vegetação, linha fria, além do combate direto com abafadores e bombas costais. Por volta das 21h, o incêndio foi controlado pela equipe.

Os brigadistas alertam a população para não fazerem queimadas neste período de estiagem e em que umidade relativa do ar está baixa. Os bombeiros orientam que em caso de incêndios, a população deve ligar imediatamente para o 193.

Fonte: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: