O Corpo de Bombeiros Militar iniciou na segunda-feira (1º) a última fase de preparativos para a Operação Carnaval 2010. O objetivo da operação é promover a redução dos números de acidentes automobilísticos nas estradas, afogamentos em balneários e incidentes em locais de grande concentração de público, por meio de conscientização da população.
Entre as ações a serem realizadas estão as blitze educativas, monitoramento em locais de maior concentração de público, estabelecimento de postos de guarda-vidas nos principais balneários, além de colocação de viaturas em pontos pré-definidos nas rodovias que cortam o Estado.
Neste ano, serão empregados aproximadamente 3.317 Bombeiros, em 574 viaturas, incluindo dois helicópteros. O Corpo de Bombeiros Militar contará com equipes espalhadas em 191 pontos de apoio, considerando rodovias, balneários e locais de aglomeração de pessoas.
Se alguma vítima necessitar de socorro mais especializado, os Bombeiros têm, além das viaturas, helicópteros à disposição

COMPATILHAR: