Cinco homens do Corpo de Bombeiros de Passos trabalham desde a manhã de hoje (25) na busca de um corpo no Lago de Furnas, na cidade de Pimenta. Segundo informações dos Bombeiros, José Antônio da Silva, de 30 anos, natural de Pimenta, foi atropelado por uma lancha na tarde desta terça-feira (24).

O Corpo de Bombeiros está em Pimenta desde ontem à noite, mas, devido ao horário do fato, só puderam iniciar as buscas hoje. Os trabalhos de mergulho em busca da vítima vão até às 18h ou até que o corpo de José Antônio seja encontrado. Caso não o encontrem hoje, as buscas serão retomadas amanhã.

Balanço parcial dos Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pelo menos12 pessoas morreram afogadas neste feriado de Carnaval no Estado, conforme o balanço parcial da corporação. Em Carmo do Cajuru, um menino de 14 anos se afogou e no município de Araújos, no rio Lambari, uma mulher de 33 estava desaparecida.

Os corpos de dois homens foram encontrados na segunda-feira (23) no rio Abaeté. Eles estavam pescando nas proximidades da BR-040, no município de São Gonçalo do Abaeté. De acordo com testemunhas, o homem de 55 anos morreu depois de tentar salvar o amigo de 60 anos que se afogou primeiro. Em São Gonçalo do Pará, um adolescente de 16 anos morreu afogado no Ribeirão dos Costas. No Vale do Mucuri e no Vale do Jequitinhonha também houve afogamentos.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, ainda há pessoas desaparecidas em rios do Estado e o balanço de afogamentos deve ser divulgado na manhã desta quarta-feira de Cinzas.
Mais informações a qualquer momento.

COMPATILHAR: