O Corpo de Bombeiros de Oliveira recebeu um chamado no domingo (28) para atender uma ocorrência de um cãozinho que ao brincar, acabou prendendo a cabeça no pilar de uma varanda no Bairro São Sebastião. O atendimento durou meia hora e foi preciso quebrar parte da estrutura para retirar Bruce, de apenas três meses, sem ferimentos.

Segundo o portal G1 em conversa com os donos do animal, eles contaram que ele brincava no local quando prendeu a cabeça na estrutura de concreto. Por várias vezes a dona de casa, Tainara Menezes e o marido dela, tentaram retirar o bichinho, mas não obtiveram sucesso.

“Tentamos por 10 a 15 minutos e eu só ficava desesperada porque o Bruce ficou muito agitado e ficamos com medo dele quebrar o pescoço. Foi aí que chamamos os bombeiros e graças a Deus eles chegaram rapidamente e prestaram um ótimo atendimento. Fiquei muito aliviada e até chorei na hora”, contou.

Ação rápida

Após o chamado, em menos de 20 minutos os militares Rafael Moronel e Morais chegaram à residência e conseguiram resgatar o animal.

“O cachorro não saía nem para frente e nem para cima, por isso, protegemos ele com uma toalha para evitar que as lascas de concreto ferissem ele, também para acalmar, para que ficasse menos estressado, pois estava agitado. Seguramos ele e usamos uma pequena marreta e uma ferramenta chamada talhadeira para quebrar o piso e o concreto. Preferimos deixar o pilar intacto, assim, quebramos o máximo possível para retirar, no entanto, ele ainda não saia, então colocamos uma solução feita com detergente, espalhamos no pescoço dele e isso fez com que deslizasse melhor. Assim ele saiu sem ferimentos”, relatou Morais.

Para a dona de Bruce, ficou a gratidão pelo socorro dos bombeiros. Sobra a varanda, o cachorrinho não vai poder mais chegar perto. “Vamos deixar ele longe dessa varanda com pilar. Não queremos mais susto”, finalizou.

Fonte: G1

COMPATILHAR: