Ocupantes de uma embarcação desaparecida na represa de Nova Ponte foram resgatadas na noite de sábado (2) pelo Corpo de Bombeiros.

Por volta das 21h, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para localizar embarcação tripulada por 6 pessoas, entre elas, uma criança, que desapareceu no leito do Rio Araguari, situado nas proximidades de Santa Juliana.

De acordo com informações dos militares, o solicitante informou que o irmão dele havia ligado para informar que houve um princípio de incêndio na embarcação em que ele estava com o grupo. Ele então relatou que após dissipar, ele se deslocariam de volta ao cais de onde partiram.

O solicitante deslocou-se na frente com uma moto aquática, contudo seu combustível acabou e não conseguiu prestar o devido socorro. Então acionou aos militares.

Ao ser acionada, a equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas com ajuda de equipamentos de mergulho e também um drone com câmera térmica iniciaram as buscas.

E, a cerca de 1,5km do local da decolagem com ajuda da câmera termal localizaram uma embarcação à deriva. Lá, ao realizar aproximação os bombeiros visualizaram o veículo náutico com as características descritas pelo denunciante.

Após o reboque, a tripulação foi resgatada sem ferimentos e encaminhada até o cais às margens da represa.

Fonte: G1

COMPATILHAR: