A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 15h23 de segunda-feira (1º), para resgatar um homem que se encontrava parcialmente soterrado no interior de uma vala dentro de um canteiro de obras, situado na Avenida 21 de Abril, no Centro de Divinópolis.

Conforme informações de operários que se encontravam no local no momento do acidente, houve um deslizamento de parte do talude, vindo a atingir as pernas do homem que ficou preso, sendo retirado imediatamente por seus colegas de trabalho.

Já no local, as equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros observaram que a vítima se encontrava no interior de uma vala de aproximadamente quatro metros de profundidade.

Com utilização de equipamentos operacionais, os bombeiros desceram para o interior da vala, acessando a vítima, sendo observada uma fratura aberta no tornozelo.

Em seguida, foram realizados os procedimentos de estancamento do sangramento, imobilização da fratura aberta e posteriormente o içamento da vítima até o nível da rua.

Já no nível superior, a vítima foi entregue e conduzida pela guarnição que tripulava a Unidade Resgate do Corpo de Bombeiros para o Complexo de Saúde São João de Deus, com total monitorando dos seus sinais vitais, dando entrada na Sala Vermelha.

Fonte: Cobom

COMPATILHAR: