O verão chegou e você já está preparado para exibir as formas no clube ou na praia? Parabéns. Isso quer dizer que frequentou assiduamente a academia, fez uma dieta saudável ou mesmo fez caminhadas regulares durante o ano. Para aqueles que ainda não se prepararam, a solução é se matricular em uma academia e começar a se esforçar para o próximo verão. Afinal, dietas milagrosas não costumam funcionar e não fazem bem à saúde.
Se você está entre o time que frequenta academias de ginástica, vale a pena pegar algumas dicas de etiqueta de como agir no local. Apesar de ser um ambiente informal, é sempre bom ter bons modos e respeitar os outros frequentadores do local, além de seguir as regras das academias.
Muitas vezes a pessoa opta por uma academia grande, bem aparelhada, com esteiras ultra modernas e professores muito atenciosos e bem preparados, mas acaba se deparando com pessoas com comportamentos estranhos e que incomodam. Por isso, é bom se policiar para não se enquadrar entre aqueles que incomodam. Seja discreto, evite conversas com quem não está disposto a esse contato, evite falar alto no celular. Nem todos precisam saber dos seus problemas particulares. Bom senso e educação são as palavras chave nessa hora. Afinal respeitar regras básicas de comportamento coletivo não faz mal a ninguém.
Vale a pena, por exemplo, sempre levar uma toalha para secar o suor que fica no aparelho quando você termina sua série. Evite deixar vestígios desagradáveis de sua presença. Outro ponto que pode contar a seu favor é fazer revezamento no aparelho que está usando quando a academia está cheia. Alterne os exercícios com o seu colega. Enquanto espera, aproveite para descansar entre uma série e outra.
Quando terminar de se exercitar e for tomar seu banho, penso no próximo e também no meio ambiente. Seja rápido e não fique desperdiçando água. Lembre-se que outras pessoas também querem usufruir do vestiário e do chuveiro. Evite também deixar seus objetos espalhados ocupando todos os espaços. Para as mulheres, a dica é não deixar cabelo no ralo do banheiro.

COMPATILHAR: