Solução Para a Crise Política?
Boot Nadas tem uma sugestão para resolver o impasse político entre a Câmara dos Comuns e o Titio Moa. Fácil resolver, gente. Basta mudarmos o nosso regime político para PARLAMENTARISMO REPUBLICANO, pois se temos um presidente da Câmara, que já foi prefeito por duas vezes e um prefeito que foi vereador por 30 anos, nada mais razoável que adotarmos esta inovadora e democrática ideia.
Ao ser indagado sobre o ano de 2013, o SOMBRA, famoso filósofo da Praça dos Três Poderes, saiu com esta: ?2013, com a posse do atual prefeito, não foi ano de tempestade. O que nos atingiu e marcou pra sempre foi mesmo uma tromba d?água?.
E o mais desesperador é que além do forte calor, da falta de chuva e da água nas torneiras, é saber que o TIO MOA foi escolhido dentre muitos colegas (dele, viu?) lá na COSTA DO SAUÍPE como sendo um dos 30 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL? Justa homenagem, não interessa quanto valeu, o que importa mesmo é pensar que, em sendo isto verdade, como andarão os outros 5.800 e muitos municípios brasileiros? Se aqui temos a nata, neles teremos o quê?
Inovando
Aqui nas Furmiga é tudo muito diferente mesmo. Aqui a CASA NÃO CAIU? O QUE RUIU FOI MAIS UMA DE NOSSAS PRÓSPERAS EMPRESAS. A PIRÂMIDE RUIU, E COM O CAMARO, QUE NÃO ERA O AMARELO, MAS AINDA ASSIM JÁ ERA. LINDÃO PRETO CADILAC, MAS COMO A COISA TÁ PRETA, NESTE CARNAVAL, APESAR DO ZUM-ZUM, VAI ESTAR FALTANDO MAIS UM.
Golpe de Marketing
A nossa Comunicação Oficial, deve mesmo estar tendo um grande trabalho para domar o MOA. Lembram-se da TERTA? Pois é, nem mesmo o PATROPI dava conta dela. Agora, nosso MOA não fala mais mal dos antigos prefeitos, nem os elogia. Bate por tabela, ao dizer em todos os seus discursos: Melhor que o atual governo, só o próximo!
Educação Baiana
Tem coisas que só acontece com Formiga, no Botafogo do Rio e no América Mineiro. É que depois do Troféu Chapéu de Couro, que nos deixou famosos nos anos 80, agora somos bi sem sequer entrar em campo. No tapetão vermelho, lá da Costa do Sauípe, pesquisadores baianos atestam que a educação municipal é a 5ª mais bem avaliada do estado de Minas Gerais e a 12ª do Brasil. E a notícia foi tão boa, tão alvissareira que o Moa sequer teve coragem de divulga-la. Esta história acaba nos fazendo relembrar aquela outra de um comício secreto que um candidato a prefeito promoveu por aqui. Lembram-se?
Cantinho dos Anciões
Agora que o Juju virou presidente da Câmara dos Comuns, o seu antigo assento no plenário, tem um novo dono, o Velho Josa. Um assíduo frequentador das reuniões, o Gordo Socialista, já batizou o espaço de: CANTINHO DOS ANCIÕES.
Mais Um Milagre?
Faltou luz em várias cidades da região, menos em Formiga. O Pai do Eiro, nosso poderoso protetor, certamente usou de sua influência junto a Furnas e abusou da arte de dar luz. Mesmo sem enxergar uma luzinha no fim do túnel, o povão desta vez não ficou no escuro.
Governo de Santos
Analisando os nomes da alta cúpula de nosso governo descobrimos que:
São José, São Rafael, São Paulo, São Gonçalo, São Geraldo, São Carlos, São Sebastião e outros menos cotados ajudam outros a 10 governar. Só que, a história dos últimos dois anos também revelará que, por aqui, apesar de contarem com um grande número de fiéis seguidores, dois santos deixaram o aconchego da nossa tão bem administrada BASÍLICA DE SÃO MARCOS. São Brás e Santo Antônio foram excomungados. O PRIMEIRO EXILADO NA CHAPADA E O SEGUNDO VOLTOU PARA O SEU BELO CAMPO. Em compensação, São Gonçalo, que acabou virando marca de excelente marmelada produzida nesta região, continua celebrando e distribuindo bênçãos (sem água benta) aqui, ali e acolá.
Direto da Net?
Dentre inúmeros comentários a respeito da saída do Secretario de Fazenda, o conhecido Toinzinho, pinçamos estes dois:
?Esse senhor é muito bom. Ex-gerente de um grande banco, excelente cozinheiro. tem mais é que aproveitar a vida.?
Realmente é um excelente cozinheiro, pois já começou cozinhar o Governo em fogo brando ou será FOGO AMIGO. E saiu fora! à francesa!
Saiu mesmo, com muita dignidade e esbanjando ética. Não mentiu. Se omitiu algo é porque quem o questionou não o fez corretamente.
Rima Com?
Parece piada mas esta de receber troféu no melhor estilo CHAPÉU DE COURO, na Bahia, tem sim tudo a ver com nossas história. Bahia é conhecida como terra de jegues e isto nos remete a uma antiga e importante profissão. Ei, vem cá, roceiro! Ainda não concluímos o raciocínio, pô!?
NOVA COLUNA:
Linha direta com a administração

?o caminho mais curto par a solução do seu problemão?
Perdidos e achados:
Procura-se um senhor de meia idade que atende pelo nome de Ivan e que apesar de nomeado se perdeu nos corredores e/ou corredores da Secretaria de Administração, entre o Setor de Esportes e controle de veículos da dita pasta. Há mais de 15 dias, apesar de procurado pela reportagem, diuturnamente ninguém é capaz de localizá-lo. Sugestão ao secretário: apresente seu novo funcionário aos mais antigos porque a maioria deles ao se referir ao moço o tratou como fake: todo mundo sabe que existe, mas só sabe disso, virtualmente. Assim sendo, para evitar maiores aborrecimentos…
Viva o Facebook
Na rua José Sebastião Oliveira, esquina com a rua Pedro Rodrigues Morais, no bairro Santo Antônio, o Saae abriu um buraco no meio da rua para realizar um reparo. Se não me engano, se passou um mês, e, até semana passada, a ?obra? se encontrava assim:
A vizinhança da rua José Sebastião Oliveira esquina com a rua Pedro Rodrigues Morais, no bairro Santo Antônio ? agradece de público ao amigo Neto Oliveira , do Facebook que postou a foto (01), depois de mais de 30 dias de reclamações feitas diretamente ao Saae. Após esta postagem, (26 de janeiro) ? ainda que com muito atraso, na quinta-feira (6) pela manhã, a turma do Saae, já sob nova direção (Rafael Tomé), apareceu (foto 02).
Quem não chora não mama e quem chora publicamente, costuma mesmo levar ?vantagem?, não é? Se a imprensa oficial fecha os olhos para certas situações, ainda bem que a chamada ?alternativa? e outras sem o rabo preso, mais sérias, quando agem, costumam sim, acordar o serviço público que por aqui, ultimamente, também dá mostras de que anda deitado eternamente em berço esplêndido!

Limpeza Urbana ou fiscalização?
Quem falhou precisa ser relembrado, mais uma vez, de que esta prova de ineficiência do serviço público incomoda, a todos nós, que diariamente passamos pela confluência das ruas Estefânia Rodarte Moreira com a avenida Osvaldo Pereira, no bairro Areias Brancas. Se não for pedir muito, que tal promoverem a limpeza de mais esta imundície, fruto do descaso de alguns porcos que ali depositaram há mais de 90 dias aquele montão de lixo e entulho e de tantos outros que, de alguma forma, por leniência ou comprovada incapacidade permitem que tais fatos ocorram e se perpetuem? Assim agindo vocês não castigam os usuários mas sim, a reputação e o ?Ibope? do patrão de vocês! (foto 03)

COMPATILHAR: