AVISO IMPORTANTE
Para evitar possíveis dúvidas, avisamos a todos os nossos leitores que essa COLUNA é séria, muito embora as pessoas e episódios que aqui aparecem nem sempre sejam.
O ZUM ZUM INFORMA
FORMIGA agora já tem dois Conselhos de Cultura. Detalhe: tá tudo errado, pois se tem 3 prefeitos, deveria ter 3 Conselhos também. Um para cada um deles, pois conselho bom, nunca é demais.
OLÁ PESSOAL, TENHO PÉSSIMAS NOTÍCIAS?
Depois do cancelamento do ?7 de Setembro?, com a nova ordem de economia forçada, O PAI DO EIRO cancelou também o Natal. A oposição esperneou e o dito cujo sacaneou. O festejo natalino agora vai ser de acordo com os cortes no dito Orçamento. Assim, cada Secretaria vai ser responsável por um pedacinho da festa natalina. Convenhamos, vai ser como dizia o amigo Jack, o estuprador. Tudo em pedacinhos!
O Bonzai dan vai ficar responsável pela ÁRVORE DE NATAL, pois, meio ambiente é com ele mesmo.
As IRMÃS GALVÃO irão regravar o Jingle Bells, com fundo musical de órgão de tubos e ribombar de canos do SAAE.
A Saúde vai cuidar do bem estar do PAPAI NOEL. Mas se ele descer pela chaminé vai dar B.O. de invasão! Melhor o velhinho programar a chegada lá com o pessoal da Comunicação.
O Titio Moa, é claro vai se vestir de PAPAI NOEL. Haverá farta distribuição de relógios paraguaios e de outros mimos. Relógios para os que nunca chegam no horário. Para a turminha lá do Caps, ele vai distribuir maiôs e calções que serão estreados na nova piscina seca, apelidada de ?Tombão da Maiá?. Vamo maiá gente!
DECISÃO IMPORTANTE
Foi decidido que quem vai puxar o TRENÓ neste ano não serão as RENAS. Estão abertas as inscrições para a escolha dos novos chifrudos que queiram fazer horas extras. Aviso: Cargo temporário, sem direitos trabalhistas.
MUDANÇA INESPERADA
Este ano o tradicional trenó será substituído por charrete ou carroça. Além da contenção de despesas, o manejo exige menos prática de quem dirige.
OPERAÇÃO LIMPEZA
Uma coisa é certa: um conhecido marinheiro será acionado no final dos festejos natalinos para o desmanche da fiação e dos varais que suportarão os enfeites amarrados nos postes e árvores. O treinamento intensivo ocorreu no mês passado.
CLASSIFICADOS
Procura-se um PRESIDENTE para o PMdebão. Tratar com o PAI DO EIRO patrono da nova facção do PMeDeiBem. REQUISITO ÚNICO: ser ACÉFALO.
Pergunta-se: Era um muar que você viu puxando a carroça do Papai Noé?
Responde-se: Não, não era muar, era asno!
IRONIAS DO DESTINO
Quem é da NASA é o Arnaldo, mas alguns insistem mesmo é em mandar o Juju para o espaço.
O mais irônico de tudo, é que todo mundo sabe que uma MÃO AMIGA levou outra MÃO AMIGA para conhecer as dependências da Câmara Municipal, em especial um certo gabinete.
BOOT & NADA também é HISTÓRIA
Na Inglaterra já tivemos a Dama de Ferro, Margareth Thatcher. Por aqui, já anunciam a chegada da nova DAMA DE LATA. (da scholl, viu gente).
NADA SOLIDÁRIO
Depois de ficar SOLITÁRIO, o nosso Maurinho não foi nada SOLIDÁRIO com a turma de menor DENSIDADE. Largou o partidão e foi para o SOLIDARIEDADE. Vem aí o novo MAURINHO DA FORÇA.
Sem o menor cuidado com a PROStata, avisamos pra turma do PROS, qui nóis continua sendo do CONTRA.
Aberto o testamento do famoso João dos Lotes, todo mundo ficará sabendo que seu herdeiro natural será o JOSA DOS LOTES. Já tem gente prometendo, Minha Casa, Minha Vida em Marte. Entrega só depois de 2016.
MANCHETE DA SEMANA
Mauro César tem o seu dia de Marina Silva, ao anunciar que saiu da REDE dos peixinhos do PMDB, também conhecidos como os meninos do Titonho Andade e filiou ao SOLIDARIEDADE.
FILME DA SEMANA
OS INVASORES ? Conta a saga de uma paralisação de médicos, que apesar de ocorrer num Pronto Atendimento que se situa a poucos metros do gabinete da secretária responsável, ela de nada sabia e ao ser questionada …
VANTAGEM HISTÓRICA
A vantagem de uma cidade ter mais de um alcaide é que com 3 mandatários, a escala é de 24/96 horas. Para cada dia de trabalho ? comprovado até mesmo através do recebimento de diárias, o cara tem direito a 3 dias de folga.
ADEMG INFORMA:
Em FORMIGA cresce o número de adeptos ao MSP ? Movimento dos Sem Prefeito.
CONSTATAÇÃO:
Com TANCREDO NEVES tivemos a DEMOCRACIA CONSENTIDA e em Formiga a INVASÃO CONSENTIDA e logo no dia do NIVER da Secretária.
ISSO É FORMIGA…
Enquanto a população, já revoltada e inconformada com a falta de água, padece, o Governo Municipal gasta dinheiro como água, para que o JORNAL OFICIAL informe diariamente que a OPOSIÇÃO é RAIVOSA e INVASORA, e que esta ADMINISTRAÇÃO é a OITAVA maravilha do ESTADO. Só esqueceram de enfatizar que os resultados são mérito de uma outra turma, a de 2011.
NASCENTES DAS GERAIS AVISA:
Temos vaga para vigilante rodoviário. Aceita-se alcaide de folga desde que reconheça determinados veículos e passageiros pré selecionados.
ESTA É ÓTIMA
Aconteceu no Reino da Dinamarca. O sujeito era Secretário de um certo Governo. E tinha tal horror do trabalho, que um dia assentou na mesa de um restaurante luxuoso do centro da Cidade, e ouviu o Garçom gritar: ?Serviço prá um?. Não teve dúvidas: saiu correndo do recinto.
Voltando ao JORNAL OFICIAL e a sua versão da suposta invasão, republicamos uma citação do BINÔMIO: ?Sim, dizia aquele filósofo: os jornais parecem cada vez mais com as mulheres. Saem sempre atrasados, todos querem a última edição, têm muita influência e a cada dia que passa, mentem mais?.
COMENTÁRIO DA PRAÇA GV do último sábado
MOA é a Rainha da Inglaterra: o Pai do Eiro manda, o Terra governa e ele assina os documentos.
CONSELHO AMIGO:
Para um vereador que anda perdendo o sono: Leia antes de se deitar.
Sugestão da semana: A MORENINHA, de Joaquim Manuel de Macedo.
COITADO DO JORGE:
Cansado da agitação da vida urbana, Jorge larga o emprego, compra um pedaço de terra no Amazonas e se muda para lá.
Ele vê o carteiro uma vez por semana e vai à mercearia uma vez por mês.
No mais, é paz e tranquilidade.
Seis meses depois, em dezembro, alguém bate na porta.
Jorge abre e vê um enorme homem negro barbudo de 1,90, mal encarado com um facão na mão e 3 oitão na cinta que diz:
– Meu nome é Chicão, seu vizinho, 7 léguas daqui. Festa de Natal lá em casa, sexta-feira. Começa às cinco.
Jorge se entusiasma:
– Ótimo, depois de seis meses por aqui, na solidão, nada melhor que isso. Muito obrigado, vou sim.
Chicão começa a ir embora, pára e diz:
– Seguinte: vai rolar bebida.
– Sem problema. Eu topo.
Novamente Chicão começa a ir embora, mas pára e diz:
– Olha, também pode ter briga.
– Sem problema, eu me dou bem nesses lugares. Mais uma vez obrigado.
Chicão continua:
– E pode ter sexo meio selvagem…
– Também não é problema. Eu estou aqui faz 6 meses. Mais um motivo para ir. E, aproveitando, me diz uma coisa: qual é o traje?
Chicão:
– Cê que sabe. É só nós dois…

COMPATILHAR: