Garantiram que o CARNAMOA nesta nova era do G.P.Q.P. (Governo da Piada Quase Pronta) resgataria a manifestação cultural que durante muitas décadas alegrou os formiguenses e atraiu turistas para a ex- Cidade das Areias Brancas, agora promovida a Cidade da Brita Pronta. E neste intento, abusaram da velha fórmula do Pão e Circo. O resultado, é claro não foi o esperado. Apesar dos chapeuzinhos brancos, das homenagens a muita gente boa e da maciça propaganda pré-eleitoral, entre os mais de 40 seguranças, carregadores de palco, secretários, apresentadores e outros convivas, o prefeito não conseguiu reunir no primeiro dia, (quinta-feira, 27) lá no Terminal, muito mais que 100 pessoas.
Diagnóstico:
Erro de marketing, estratégia furada: Programaram logo de cara o ?Vai Quem Quer? e aí, o povão não quis, e não compareceu!
Mas isto estava previsto inclusive por eles: Tanto que o prefeito, só deu as caras por lá, no primeiro e no último dia. Afinal, ninguém é de ferro e ele, deu o tomé na turma daqui, e com o amigo de mesmo nome, foi se deliciar lá pelas bandas de São Roque de Minas. Confiram:
Veja: foto 1 e foto 2
Dentre as fantasias de rua, anotamos uma que por aqui bombou: A do fã do Facebook que se fantasiou de FAKE. Seu nome, segundo apurou a reportagem é JILVAN SOLIMÕES, e como todo fake, todo mundo, inclusive os colegas de serviço, sabem que ele existe, mas nunca aparece. Sem perder a esportiva, já que há quem diga que ele é do ramo.
Sugestão pro Moa
Concordando integralmente com a nova frase de efeito, lançada pelo nosso alcaide e propalada inclusive no site oficial quando se noticiou sua reunião com os médicos: ?VOCÊS QUEREM SALVAR VIDAS. E NÓS QUEREMOS QUE O POVO SEJA ATENDIDO?, sugerimos:
QUE TAL CRIARMOS UM CALL CENTER?
Vantagens: 1 – Abrimos uma nova licitação para a compra de uma superestação de telefonia, certamente financiada por meio de verba obtida junto a algum ministro amigo.
2 ? Criamos pelo menos 60 vagas de empregos de telefonistas, para atender as afilhadas, (não confundir com afiliadas) ?
3 ? Assim, todo mundo passa a ser atendido em cima da hora e o senhor, pode dispensar os médicos.
4 ? Uma vez atendida, a clientela seria encaminhada para um novo ramal ? senhor tecle 2 para urina solta, 3 para prisão de ventre, 4 para dores de cabeça e assim por diante. Do outro lado, eletronicamente até a indicação medicamentosa poderia ser agilizada. Que tal?
E agora, quem poderá nos salvar?
TERRINHA, O NOSSO RAMBO DA TERRA DO ABACAXI, está de férias.
Seu substituto foi gongado no primeiro round. Aí o home escolheu o Geraldo que por sinal teve a carreira mais curta como chefe de Gabinete. Menos de 3 horas. Aí veio um novo curinga, nosso amigo Charles. Mas, já andam dizendo que se o negócio é escolher um com o QI semelhante do sainte, o melhor seria o Era Asno Sai Humm. Afinal seu QI é o mesmo do Terrinha, pois Quem os Indicou, foi o mesmo padrinho. E para recompor o que está hoje partido, ninguém melhor que um presidente que já é do Rambo, ou melhor, do ramo.
Falando nele
Perguntado sobre a PERDA DE MEMÓRIA NA CPI, um Secreta, lá da TERRA do café, bateu bolinha com os perguntadores, no melhor estilo e mascando um ping-pong, Inteligente, foi bem sucinto: ?Estou ciente que não sei de nada, e nem me lembro de algo que me perguntarem. Prefiro perder a memória, até morrer, do que perder a boquinha, ou melhor, a vida!?, disse, parafraseando o grande comediante mexicano Gomez Bolaños, o Chaves.
Aliás aquela reunião pasará pela história como sendo a mais engraçada de todas as ali ocorridas. Tinha que ser no último capitulo mesmo. Afinal deixaram para o final o que tivemos de melhor em matéria de artistas. Lá estavam, muito bem representados, o professor Girafalis, D. Florinda, o Kiko e na platéia, Seu Barriga. Foi bom demais, não foi?
E o carnaval acabou?
Senhores foliões, pierrôs e colombinas o CARNAMOA 2014 acabou. Mas ao que se sabe, a turma do Palácio organizou o seu bloco e colocou na rua dias antes: O ?VAI QUEM QUER,? estrelou na CPI , não sambou como quis, lá na Praça Ferreira Pires, e há quem diga que apesar disto, dançou, e feio, viu?
Outro bloco que fez muito sucesso lá pelas bandas de São Roque de Minas e adjacências foi o ainda pouco conhecido, bloco da PEDRA MOÍDA. SE carro alegórico tem as formas de um grande britador e ao som da marchinha que tem como refrão o ?pede pra sair?, interpretado pelas conhecidas irmãs daquele locutor da Globo (Galvão, nos parece ser este o nome dele), o bloco ainda tem como lema não mais o ?Doa a quem doer? mas sim o Moa, a quem moer!. Sucesso!
Mudando de assunto
Nosso correspondente em Los Angeles, registrou as imagens a seguir, só com estrelas de primeira grandeza e em parceria com a turma do Humor Formiga, em um excelente trabalho de nossos designers gráficos, criaram esta peça que ornamentará as paredes dos principais gabinetes deste país.

COMPATILHAR: