LIVRO DE CABECEIRA
Prefeito que se preza tem um livro de cabeceira. O Ninico lia com frequência o QUINCAS BERRO D?ÁGUA; Duda, no primeiro mandato leu e imitou DOM CASMURRO e no segundo mandato, transformou isto aqui numa espécie de SÍTIO DO PICA PAU AMARELO (ou será que era um tucano amarelo? TUCANO); Jaime leu e era conhecido como nosso PEQUENO PRÍNCIPE; Juju, no primeiro mandato leu e foi uma espécie de O PODEROSO CHEFÃO e no segundo mandato, evoluiu e adotou os preceitos contidos no A CASA DA MÃE JOANA; Lulu, no primeiro mandato seguiu à risca O QUE É ISSO COMPANHEIRO? e no segundo mandato, leu e sentiu na pede o descrito no ?O AUTO DA COMPADECIDA? Moa, iniciante na arte de apreciar a literatura, está lendo O GATO DE BOTAS intercalando com olhadelas no ?O lobo mal?.
HAJA CABIDE…
Segundo comentários que circulam na Boca Maldita, também chamada de Praça dos Três Poderese,igualmente, nos setores da Oposição, hoje o nosso Moa é considerado o Rei do Empreguismo: faz uma nova nomeação a cada 15 dias. Além de um montão de santos nomeados, seu governo ainda conta com a ajuda de outro tantão de gente, inscrita na categoria de Voluntários, recebendo sabe-se lá de quem e aguardando a vez de se tornarem oficializadas no aquário, como ocorreu, não faz muito tempo, com a conhecida Mãe Lucinda.
PITADAS DE UMA DOIDIVANA
Olá pessoal… Fiquei sabendo que um cidadão presente na inauguração da semana passada, com mania de ser Prefeito, foi internado no Caps, logo após o evento. Foi o primeiro paciente na nova ERA BUTINUDO de ser. Ao adentrar para o tratamento, o maluco estava rouco de tanto cantar com o PRIMO RICO e o sanfoneiro.
Todavia um maldoso da Praça dos Três Poderes, antiga Praça dos Peixinhos, contou a saga de certo Lobo, o PFV ? Padroeiro e Funcionário Voluntário. É que o dito cujo resolveu comprar um Leão de Chácara (calma, não confunda com o leão de estimação e nem com o do Córrego Fundo) para proteger a sua residência de ladrões e demais trombadinhas, que porventura tentassem roubar seu lar. Entretanto, o pior de tudo é que ele (o PFV, que segundo as más línguas é também o nosso PADROEIRO) não pode mais entrar na casa, porque o Leão não deixa. Maldade desta doidivana.
E POR FALAR EM SANTOS NOMEADOS PELO GOVERNO?
Ainda não foi erguida a Basílica do Padroeiro, porém, pelo visto ela deverá ser enorme, maior que o Santuário de Aparecida, pois aqui já temos um montão de santos e uma santa que buscam um lugarzinho neste templo sagrado. Eis as santidades até então catalogadas: Detalhe para a elaboração do projeto da catedral há indícios de que o Legislativo deverá liberar algo em torno de 3,5 milhão, já devidamente solicitados por quem de direito, pedido em fase de elaboração das justificativas necessárias para o convencimento da turma recursal.
? São Marcos, o Padroeiro
? São Geraldo na Educação
? São Carlos no RH
? São José da Terra Santa, o que veio do monte das Oliveiras
? São Tomé, na Saúde
? São Manoel, no Jornal Oficial
? São Miguel o protetor dos empreiteiros
? São Jorge o X-9 do Padroeiro. Dá expediente no gabinete do ourives
? São Paulo nas Obras e tem um outro na Oposição
? Santo Antônio, na Fazenda
? Nossa Senhora Aparecida, na Comunicação
? E agora contrataram mais dois santos: São Gonçalo no Saae (Protetor das Águas) e São Sebastião no faturamento da Saúde.
? E Nossa Senhora de Fátima? Esta continua desempregada.
? E o nosso Maurinho? JUDAS ISCARIOTES.
CLASSIFICADOS
Vende-se uma jaula em bom estado de conservação. Tratar com o LEÃO CAÇADO E FUJÃO pelo fone 011-XXXX- Não confundir com aquele outro leão também Cassado, porém com dois ?esses?. Este ainda pode voltar.
PROCON NELES…
O Sombra esteve na manhã de sábado (18) na Praça dos Três Poderes. O comentário era sobre as BUTINADAS que com humor e inteligência alegram as manhãs de sábado. Aí um incauto gozador afirmou que o CHORORÔ DA LÍDER, referindo-se a uma famosa entrevista havida na semana anterior, pode vir a ser alvo de uma ação com base no Código de Defesa do Consumidor. Motivo: Foi uma tremenda propaganda enganosa. E por quê? Pelo seguinte: quem compareceu na emissora foi DOTORZINHO, que sabidamente, não é doutor; um PADROEIRO que tudo indica, não é nada santo e um PREFEITO que não manda. Ao contrário obedece. Ele apenas chora e obedece, então não é Perfeito e nem Prefeito. Está igual à Rainha da Inglaterra, que por sinal quer abdicar. Aqui ele apenas assina os documentos, muitos até sem ler. Cuidado… Estou achando que e a… E não é será o LINCOLN. Provavelmente aquela que tem o apelido parecido com o nome de roupa de bacana. Blazer!
PIADA DA SEMANA I
O nosso Padroeiro, beatificado desde? se enche de coragem e vai visitar uma escola municipal. Para a sua surpresa é muito bem recebido pelo GeGe que ninguém sabe porque, estava acompanhado de sua inseparável Mula. E aí visitam os alunos do segundo ano primário.
Todos em coro, falam e elogiam oFroMIJANDO, uma espécie de dádiva dos Deuses que a todo início de ano, produz milagres nesta terrinha. E saibam, isto já faz algum tempinho. Aí, meio extasiado com os 108 mil que num passe de mágica alimentará nossa mula, o ilustre visitante, pergunta para a professora: –O o que eles sabem fazer?
– Ah, eles são muito estudiosos. Sabem ler, escrever, tem noções de geografia, história, matemática e são craques em conjugar verbos.
– Quero ver, diz nosso amado e idolatrado padroeiro, se dirigindo a um aluno, ordenando-o a conjugar um verbo novo, surgido recentemente por aqui. O aluno todo compenetradorecita:
– Eu çalupho; Tu çaluphas; Ele çalupha; Nós çaluphamos; Vós çaluphais e Eles çalupham (tudo com ph de pharmácia, éphodaq, mas é assim mesmo)
Emocionado e ao lado Moa,que como de costume já estava em prantos, logo se posicionou para a seção de photos do Chapula e do Boquita, e em seguida presenteia o menino prodígio, com uma big caneta bic.
Após visitarem as dependências da escola, encontraram o mesmo aluno, durante o recreio, chorando num canto. Moa foi até lá e amavelmente perguntou-lhe:
– Porque você está chorando?
– É que o sacana do sobrinho da Mula, o Zé Salagandra da terceira série, tão venenoso quando a salamandra, ÇALUPHOU a minha caneta. Snifff? Buáaaaaaaaaaa.
PIADA DA SEMANA II
(Fonte: Binômio)
A história se repete… Eu hein
As fotos históricas da semana retratam o então deputado estadual, Wilson Modesto, popularizado no folclore político mineiro de BURRINHO DO PTB ou BURRINHO DA ASSEMBLEIA. Era famoso, por suas tiradas. Veja esta:
?Quando o repórter perguntou ao deputado Wilson Modesto se ele era contra ou favor de uma revisão na Carta Magna, respondeu todo fagueiro o nosso burrinho do PTB:
– É claro que sou contra. O ?sigilo da correspondência não deve ser violado?.
Eleja você também o nosso burrinho. Em breve distribuiremos a cédula, pois a mula substituirá o outro animal aqui citado.
Aqui nosso presépio já está sendo montado. Temos burrinhos de sobra, a mula e presepadas nunca nos faltaram. Semanalmente o estoque é renovado.

print
Comentários