Registrando para a história
Esta coluna tem duas pretensões: 1 ? Registrar com um olhar voltado para o humor, as mazelas que a loucura de uns impõe a nós outros e 2; proporcionar aos nossos leitores a chance de colecionarem semanalmente, o que aqui se escreve, inscrevendo e introduzindo, com muito riso e gozo, os anos (cuidado edição) da Era Butinudo, nos anais da história. Que semana mais polêmica! Que ?bela? lição de democracia nós assistimos na Câmara quando o atual presida se recusou a protocolar um projeto subscrito pela maioria dos vereadores.
Mais uma vez, em Formiga, 1 (um) se mostra maior que 6 (seis). Aliás, ficou registrado (gravado): ?oceis tão querendo perturbar!? ? Ou seriam os seis? Fica a dúvida e até acreditamos que naquela hora, o inconsciente, de um inconsequente falou mesmo mais alto do que devia. Achamos sensacional e melhor ainda quando o presida se levantou, depois de ter armado a m… e num gesto de inteligência e lealdade, literalmente fugiu do pau e passou a direção para o Fred. Ya ba da ba du!!! Aí, depois de ouvir um dos três ?devogados? que foram recém contratados pela Casa, tão logo foram demitidos lá pelo pessoal da Casa Grande, voltou a cadeira de presidente, pensou melhor, reviu sua conduta e aceitou 3 dos 4 projetos apresentados. Não voltou atrás, deu mais um passo à frente, quando pelo menos, reconheceu parte de seu erro, né Josa? Malandro é o gato, que não engole cobra…
Direto da redação:
O quase-diário Pega ninho, como sempre muito criativo e servil, divulgou ?oficialmente? esta semana, o lançamento de um novo artefato: Koketel MULAtov!
Barrados no Baile
O Moa e o Terrinha tiveram muita sorte com o desfecho da ?querela infantil? protagonizada no gabinetão da ?Casa Grande?. O Terrinha escapou, simplesmente, porque o pastor não era alemão. Já o Moa se livrou porque a turma da Nasa não liga para Terrinha, se preocupa muito mais com outros corpos celestiais de maior importância: (Lua, Marte, Saturno, etc).
Sacanagem e desrespeito ao Estatuto do Menor
Com a criação do CCZ, tem gente de longe trazendo cães para cá. Isto talvez explique a ?cachorrada? que estão fazendo toda segunda-feira com o povão que aparece na Câmara dos Comuns.
Com a perspectiva de construção do Hospital Regional, aumentou e muito a afluência de doentes das cidades vizinhas por aqui.
Agora com o funcionamento de nossos Centros de Recuperação, já tem vereador chiando e se colocando contra a vinda de crianças de fora prá cá. Sacanagem!
Se acolhemos animais, mendigos, ambulantes vindos do nordeste, andarilhos, bandidos e até secretários, por que esta discriminação com as crianças? Respostas para a redação.

Oferta de Emprego
Vaga de secretário: Prefeitura do interior mineiro recruta candidatos para um cargo de destaque na ?Secretaria de Comunicação?. Enviar currículos para; ADMISSÃO@ROBÔT.UQQUIZER.COM. Exige-se experiência anterior no ramo de comunicação, no mínimo como telefonista, entregador de jornal, dedo duro, paparazzi puxa-saco, etc. Salário compensador. Não há desconto percentual em favor do ?partido?; apenas pequena parcela mensal, a combinar, a título de oferenda compulsória ou de ajuda de custo, destinada a reforçar o ganho do ?inteiro? e que posteriormente é distribuída aos ?voluntários da base?.
Município adota o PDV
O famoso PDV ? Plano de Demissão voluntária ? adotado pelo Banco do Brasil e por outras grandes empresas, antes da adoção da PRIVATIZAÇÃO, acaba de ser adotado por um município mineiro. Secretários que concordem com a exoneração precoce ? se levados em consideração acordos celebrados em época de campanha ? fazem jus a polpudas indenizações. Segundo informações obtidas junto a membros do staff paralelo do governo (voluntários do escalão hierárquico superior)- o que define o ?quantum? é o índice conhecido como: VIPA – Volume de Informações Pretéritas Arquivadas.
PDV ? Inovações
A nova regulamentação posta em prática com a adoção do PDV permite que até os afastados por tratamento de saúde e que por alguma razão ainda não estejam às custas do INSS ? possam, mesmo contrariando a lei, ser exonerados. O mais legal é que eles lá garantem que isto é legal! Nestes casos se valem das normas do PDO ? Plano de Demissão Obrigatória, regulamentado pelo REDE ? Regulamento de Expulsão Determinada por Ele. (Ele quem?, quem?).
Achados e Perdidos
Depois de anunciarmos aqui a oferta de venda de uma reforçada jaula, em bom estado de conservação, recebemos inúmeros questionamentos sobre o paradeiro do bichinho que a habitava. Nosso leãozinho, ao que parece agora é cidadão paulistano. Em Sampa, parece que foi visto nas imediações do prédio da Receita. Virou fiscal, pode? Não! Claro que não. Estava na 25 de março sim, mas apenas comprando muiiitttoooo!
Ibama adverte
Caçar tucano fora da temporada é crime ambiental. Portanto, meninos, não se precipitem!
O Tutor
Uai gente, o Mestre Josynildo revelou em uma entrevista bombástica, que o nosso alcaide, Titio Moa, tem mesmo uma espécie de ?Tutor?, que só quer ajudar.
Quando a ajuda é muito grande o ?santo desconfia?, mesmos que ela venha de um padroeiro, então resolvemos investigar mais a fundo a questão, e nosso Sherlock de plantão descobriu que:
Segundo o Aurélio:
Tutor significa um indivíduo que protege, dá amparo e defende outra pessoa, e é um termo de origem inglesa. O tutor é um protetor de outro, geralmente são crianças e pessoas que não tem condições de se defender ou de cuidar de si mesmo.
Tutor é um termo muito utilizado no direito, que é quando uma pessoa é nomeada para exercer a função legal de tutor, de tutela de alguém.
Dito isto, das duas uma: Ou o tutor em questão precisa ser nomeado legalmente ou o nosso alcaide, se nos apegarmos à primeira parte da definição, sequer poderia se candidatar porque a legislação em vigor não permite que menores ? no caso crianças, ainda que assistidas – o façam.
E para concluir informamos que: tutor legal é aquele que representa os direitos e deveres de alguém, sejam elas entidades, instituições, associações, e etc. Aqui, se o nosso representa o município, manda e desmanda, o melhor seria nomeá-lo legalmente como tal.
Mais um presentinho da D. Dilma:
Sempre preocupada com ?us cumpanheiro?, D. Dilma criou mais um cartãozinho para os da turma dela e de todas as outras.
Mudança de local
Avisamos aos interessados e demais participantes da ?quadrilha municipal? que todos deverão se reunir no Terminal Rodoviário, sábado, 22, pontualmente às 10 horas. Ensaio geral. Não faltem! Kkkkkk.
Pequenos anúncios
Com a finalidade de proteger tucaninhos, procuramos gaiola para comprar. Ofertas para Gabinetão.tamosaquinóis@maznóisdistriboi.com.br
Perguntinha do dia
Quanto vale uma gaiola?
Respostinha:
Depende da época do ano. As oscilações variam de acordo com os anos. Se a compra ocorrer nos anos pares, nas proximidades de outubro, o preço sobe porque a demanda aumenta. É grande o número de criadores ou colecionadores de tucanos, com interesse nelas!
Revelação do ano
Depois dos últimos milagres assistidos em certos poderes, inclusive lá na Câmara dos Comuns, ficamos todos estarrecidos com a informação do Gaiola a respeito do Cristo, dando conta de que ?O CRISTO DEVE AO COLEGA JUAREZ?.
Como o home foi prefeito há mais e uma década, acreditamos que a dívida já está inscrita no SPC ou no SERASA. Segundo o advogado de plantão na Casa, a dívida já deve ter caducado. Repetimos: a dívida, o credor não, pois ele nos dá mostras diárias de muita vitalidade e perfeita consciência. Garante que não é racista, mas mesmo assim abomina a presença de alemães onde frequenta. Al Zai Mer, nem de longe, né Ju!
Inventário em vida
Gaiola já avisou que, quem tem lote no Cristo, deve mantê-lo limpo. E tem razão, pois lá pelas bandas de Ponte Vila, estão desapropriando lotes e mais lotes. Dizem que é por causa da sujeira, mas ninguém sabe ainda se é a dos lotes ou deles mesmos. Ao ser comunicado da ordem de desapropriação através de amigável telefonema de um certo coronel, o proprietário do pequeno latifúndio declarou: não conheço nenhum coronel ?lott?, sou mais antigo e se me lembro bem, o ?lott? há muito tempo já era Marechal. Mas, não fico triste nem alegre, prefiro não comentar. Só sei que não participo deste ?toma-lá-dá-cá?.
Sinuca de Bico
Pesquisando nossos alfarrábios em busca de uma explicação para a expulsão compulsória de dois vereadores que se declararam de oposição dentro do gabinetão, encontramos nos anais que nos anus de 50, mandato de Dr. Ary Aluísio Soares (1955-1959), ele expulsou aos berros de seu gabinete, dois vereadores da UDN que na companhia do Pedro Valadão (Sinuca) ali foram para tentar uma conciliação.
Repeteco do Ninico
Seguidor e admirador do nosso estimado Grão de Bico, o velho Moa anuncia, para breve, a inauguração de um SPA Popular nas imediações de Ponte Vila. A desapropriação de 10 hectares, já está em andamento. Te cuida Juju!
Pioneirismo
Em matéria de medicina, Formiga é mesmo pioneira. Depois de receber o primeiro aparelho de RAIO X neste país, registra agora mais um recorde: ocorreu aqui o primeiro transplante múltiplo de órgãos, em vida de doador e receptor. (coração, rins, fígado, cérebro e outros penduricalhos).
Frase da Semana:
Um ilustre vereador, após o usuário da Tribuna na tarde de segunda-feira, haver citado frase de Leonardo da Vinci para ilustrar sua palestra, saiu com esta pérola: ?Sou mais o Marquinho! Se este tal de Leonardo dá vinte, ele dá trinta!?
NR – Realmente o zum-zum na última semana dava conta de que a distribuição de benesses em pagamento pelos bons serviços prestados, andou mesmo na casa dos trinta (por cabeça).
Registrando algumas tiradas do grande José Simão (Folha)
Sobre as vaias à D. Dilma:

E uma vez o Juscelino foi vaiado e disse: ?Feliz do país que pode vaiar um presidente?. E aí foi aplaudido. Rarará. Tem que ser esperto pra reverter a vaia!
E a Dilma? A Dilma foi ÚÚÚÚvacionada! E sabe o que ela gritou? ?Maaaantega, me aplaude?.
Sobre a Copa das Confederações:
E a Copa das Confederações? O Felipão que se cuide porque o México tá vindo com um Guardado e um Torrado. Adorei esses nomes dos jogadores: Guardado e Torrado. E tem um jogador japonês chamado Kagawa!
E sabe o que está escrito no busão da seleção do Uruguai? ?Gaúcho é a mãe, tchê!. Rarará. O Uruguai é o Rio Grande do Sul na Copa das Confederações! Rarara.
E a Copa começou animada: Espanha 2 x Irlanda 0. Gols de Soldado e Mata! O Pedro Soldado e o Juan Mata!
Você sabe o que é galvanização? Galvanização: processo de corrosão do ouvido humano quando exposto aos comentários do Galvão! Rarará.

COMPATILHAR: