Os três tenores
O mundo musical ficou mais pobre com a perda de um dos tenores: o Pavarotti. Ficaram apenas dois: Plácido Domingos e José Luiz Carrera. Todavia, Formiga é uma cidade diferente. É que no dia 30 de abril nasceu um novo trio de Tenores: Gino, Geno e o ?primo?. Foi grande o sucesso. O povão presente, nos confortáveis camarotes ou na fila do gargarejo, aplaudiu pra valer o novo Trio Parada Dura, para uns, para ouros mais sofisticados, OS TRÊS TENORES, TREMORES ou será TEMORES?
Uma dama no Meio Ambiente
Demitiram um cabo eleitoral e nomearam uma nova assessora no Meio Ambiente. O demitido chegou a se apresentar ao trabalho com terno, colete e gravata, isso nos primeiros dias de governo. Depois, trocou a indumentária, tomou doril e, literalmente sumiu. A primeira dama, nomeada oficialmente para substituí-lo, ainda não apareceu lá no Aterro Sanitário, segundo informações da portaria do órgão. Que lá é tudo muito limpinho o secretário garante. Agora não exageremos: madame no lixo não é nomeação, é presente de grego, convite para que ela bata em retirada. Aguardemos… Antes mesmo da ilustre senhora chegar por lá, os peões já preparam a recepção para a nova Rainha da Sucata – (ou será da Expolata).
Não, não e não. Nada disto! Eles já mandaram até fazer a faixa de boas vendas: Dia 12 de maio, estaremos aqui esperando por você Mãe Lucinda!
A dama…
Bem esta nomeação tem um valor simbólico e histórico. Na Inglaterra tínhamos a Dama de Ferro, no baralho temos a Dama de Copas, de Espadas, de Ouros ou de Paus. Em Formiga, lá no jornal oficial, nos garantem que depois da última licitação bem dirigida, já aparece radiante e bela, cantando e bailando, a nova Dama do Formigando. Lá pelas bandas da Serrinha, teremos a partir de agora, a DAMA DO ATERROrizando.
Mudou de lado… E agora Maurinho?
Depois do entrevero na Câmara e da viagem a Brasília, parece que o Moa, valendo-se de sua enorme experiência política e mostrando que não é pau mandado, mandou o pau e resolveu a questão de 2014, que incomoda a tanta gente. Orou, pensou e decidiu após ouvir conselhos do Padroeiro. Fritou o provável desafeto, tal e qual seu Senhor, subiu aos Montes e ouvindo a voz ao mesmo tempo grave e suave que o salvou das agruras do inferno, uniu de uma só vez, os seguidores de Ulisses, a turma da plumagem e o tradicional em cima do muro, PSD.
PSD de JK???
E não é que este Marcos Montes veio a calhar. Ele pertence ao Partido do JK, o PSD…Agora o PSD tem dois JK, o ex-Presidente e o nosso JK FORMIGUENSE, conforme ele mesmo se denomina. Bom para nós, né?
Esse cara sou eu!
Primeiro foi uma briga homérica para saber de quem foi uma certa obra na Ponte dos Tres Irmãos, lembram-se disso? Até um eterno vereador entrou, o Silvio Belo. Depois, outra briga para saber a paternidade da TV OESTE e da RÁDIO COR entre os deputados Mauro Lopes e Pimenta da Veiga, e agora novamente… O prefeito inaugurou a sua primeira grande obra, que por ironia do destino é do governo anterior.
Como tem muita gente brigando pela paternidade da dita cuja, Sheldon garante que é o Miguel, João do Povo diz que é dele os louros, o prefeito atual e o anterior, legitimamente também podem reivindicar a paternidade, quem duvidar que confira a placa, nós sugerimos que o padrinho oficial, Marcos Montes, seja aceito como pai adotivo até que um exame de DNA, já pedido ao Ratinho (que também que é do ramo) nos informe quem é realmente o cara!
Os voluntários
Em Formiga, como sempre diz um velho amigo nosso, acontece de tudo. É realmente uma cidade hilária e tem coisas que acontecem somente aqui nesta Terrinha, lá pelas bandas do América Mineiro ou do Botafogo. Não é que de JANEIRO para cá, aqui surgiu uma nova OSCIP. É a conhecida pela sigla Legião dos Voluntários da Prefeitura Municipal de Formiga (LVPMF). Verdade gente, não é blefe. Temos um montão de franciscanos, todos imbuídos do mais alto espírito cristão, há mais de 4 meses e diariamente, estão aqui, todos trabalhando, não muito, é claro, mas gratuitamente. E olhem que segundo as leis, este tipo de caridade ? serviço gratuito continuado ? é proibido nas áreas ligadas ao serviço público. Prova disto ocorreu durante o show da dupla Gino e Geno. Lá também se ouviu a voz de um cantor voluntário. Prá quem gosta foi bão dimais. Se dois no zero oitocentos já era bão, três é miór ainda, num foi?
Por falar em…
Por falar em Mulas e outros bichos… Foi só o DO VALE sair da Educação que outra praga de formigas atacou o caixa oficial. É que sem o DO VALE e com o GG de volta ao comando, as formigas sedentas de cifrões voltarão com tudo e FORMIGANDO, com chancela de Oficial… Sai o vale e vem o pagamento integral, à vista!
Juro que vi!
Faixa colocada lá na rua dos Barões do Piumhi, nela se lia: Brevemente aqui, ?EL CID?. (juro que não entendi!).

COMPATILHAR: