A exposição itinerante ?As crianças e as borboletas? teve início no dia 31 de outubro, na praça adotada pelo Colégio de Aplicação, Doutor Alderico Nogueira, localizada próxima à Ponte da Nestlé.
Nesta semana, a mostra esteve na praça São Vicente. Na terça e quarta-feira da próxima semana (13 e 14), estará na praça Ferreira Pires. Nos dias 20 e 21, a exposição vai para o Unifor. E para finalizar, os últimos dias de visitação serão no Colégio Aplicação ? Unidade Corujinha, dias 27, 28 e 29 de novembro.
A mostra é feita com trabalhos dos alunos do Colégio de Aplicação Unidade II (Corujinha). Todos os anos eles produzem uma exposição de pinturas com variados temas trabalhados nas aulas de artes e, este ano, o tema trabalhado foi ?As Borboletas?, escolhido pelos próprios alunos.
O objetivo do projeto é desenvolver nos alunos habilidades na área da pintura, incentivar o lado criativo, motivar os estudantes a pintar com emoção, descobrir novos talentos e interagir com obras de renomados artistas. As aulas são ministradas no laboratório de artes da Unidade Corujinha, com a artista plástica, professora Gisella Batista, sob a coordenação da diretora, professora Divina Solange do Nascimento.
Segundo a diretora, as crianças fizeram um estudo sobre o comportamento das borboletas na natureza, depois selecionaram gravuras, imagens, que foram traduzidas em obras de arte e apresentadas para a cidade de Formiga com muita graciosidade.

COMPATILHAR: