Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Borges chegou ao Cruzeiro com fome de título, na ânsia em estrear o mais rápido possível com a camisa celeste para voltar a anotar gols e retomar a boa fase em sua carreira. Artilheiro do último Brasileirão, o avante diz estar entusiasmado com o projeto cruzeirense para a temporada, colocando a equipe mineira entre as quatro candidatas à conquista do torneio nacional.
?Estou muito feliz de chegar a Belo Horizonte, para mais um novo passo em minha vida. Que seja um tempo de muita alegria, felicidade e conquistas. Que o Cruzeiro possa chegar muito longe no Brasileiro. Vamos fazer um planejamento excelente para o futuro. Espero fazer o meu melhor, fazer gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar títulos?, afirmou, ao site oficial do Cruzeiro, o atacante Borges, que espera estar apto para atuar o mais rápido possível.
?Semana passada não fiz praticamente nada, porque estava resolvendo questões de documentação para ser liberado, mas a gente não perde muito em uma semana. Agora, tem essa questão de exames para fazer e, se depender de mim, o mais rápido possível estarei em campo pelo Cruzeiro, que é um dos sérios candidatos, juntamente com mais três ou quatro outras equipes do futebol brasileiro que têm condições de brigar pelo título?, completou.
O vínculo de Borges com o Cruzeiro será firmado até o fim de 2014. Para conseguir fechar a negociação por Borges junto ao Santos, que ainda tinha vínculo com o avante até o fim desta temporada, o Cruzeiro cedeu 10% dos direitos econômicos de Bernardo ao Peixe – que conta com o meia ex-Raposa por empréstimo desde o início de abril.
Em sua chegada à Toca II, Borges explicou a sua situação junto ao Santos e alguns detalhes da ida para o Cruzeiro. Segundo o jogador, o Santos ainda tentou mantê-lo na Vila, mas a investida do Cruzeiro acabou terminando a história do atacante com o clube do interior paulista.
?Estava faltando seis meses para terminar meu compromisso com o Santos e eu já podia assinar um pré-contrato. O Santos queria renovar por mais um ano, mas eu conversei com a diretoria e expliquei e aceitei o projeto do Cruzeiro. Agora é bola para frente, estou feliz aqui e quero ajudar o Cruzeiro a conquistar os títulos?, finalizou.
Em Belo Horizonte desde manhã desta segunda-feira, Borges descansa na Toca da Raposa II depois de uma reunião com a diretoria celeste e fará exames ortopédicos e clínicos no CT estrelado ainda nesta segunda. Na parte da tarde, ou na terça pela manhã, o avante irá passar por exames cardiológicos em uma clínica na capital mineira.

Imprimir