Redação UN

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 7h, no km 515 da BR-354, antes da Ponte da Usina, em Formiga.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar Rodoviária, três veículos, sendo duas carretas e um carro de passeio se envolveram no acidente registrado em local de difícil acesso e comunicação.

Uma das carretas caiu em abismo ferindo fatalmente o condutor, que ficou preso às ferragens.

A Central de Regulação do Samu Oeste foi acionada e, ao chegar no local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga constatou a morte do condutor da carreta, Luís Carlos Tavares, de 62 anos, natural de Riolândia/SP, mas residia em Divinópolis e fez o atendimento de um homem, de 31 anos. Ele estava consciente, com pressão arterial alterada e queixando dor no braço direito. Foram realizados os primeiros atendimentos, a vítima foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Formiga.

Durante o resgate, o homem que conduzia a carreta com placas de Camanducaia carregada de paletas relatou que seguia de Formiga para Campo Belo. O veículo “deu um L” na pista e em seguida tombou. Mesmo sinalizando o local não conseguiu evitar que uma outra carreta, carregada de cimento, se acidentasse. Para não bater na carga que estava na pista, ao desviar, o segundo veículo co placas de Nova Serrana caiu em uma ribanceira, numa altura de aproximadamente de 20 metros.

Além do Samu, foram acionados os serviços funerários, Corpo de Bombeiros e Perícia.

Matéria atualizada às 10h44.

COMPATILHAR: