Esta semana de preparação é decisiva, na opinião do treinador João Batista Corrêa (Brandão). Os atletas estão participando de treinos técnicos, coletivos e preparação na academia (musculação).
Sobre os preparativos para o primeiro jogo do FEC, o técnico Brandão ressalta que estão transcorrendo da maneira esperada. ?Foram feitos jogos treinos, os amistosos contra a URT que foram bastante importantes para nós, estamos na semana decisiva, semana de decidr alguns detalhes, procurando nos preparar e posicionar a equipe da melhor forma possível para a gente poder fazer um bom jogo na estreia? .
Em relação aos amistosos, a avaliação do treinador é positiva. ?Com os amistosos os jogadores começaram a serem observados. Estamos em montagem do grupo, chegando jogadores, saindo jogadores, ainda tem jogador para sair, ainda tem jogador para chegar, então, dentro desse parâmetro, foi importante para avaliações, para observação e o trabalho propriamente dito com a equipe, de correção e acertos, acontecerá a partir da primeira rodada? /, ressalta.
Questionado sobre as expectativas para o jogo de domingo e se o time está preparado, Brandão foi enfático: ?Dentro do que nós temos, jogadores contundidos, jogadores que chegaram depois e ainda não tomaram parte, ainda estamos inclusive com um grupo bastante reduzido para o primeiro jogo. Mas dentro dessa situação toda, nós julgamos que a equipe esteja estamos com a equipe preparada. O pessoal está bem consciente, bem confiante, com a expectativa positiva. Sabemos que temos um forte adversário pela frente, o Valério em seus domínios sempre foi uma equipe valorosa, de muito respeito. Já tive a honra de dirigir Valério em três competições consecutivas e sei que é uma marca realmente importante dentro de casa, uma equipe difícil de ser batida dentro de Itabira, mas a expectativa é de começar da melhor forma possível, fazendo um grande jogo e sonhando e ambicionando um bom resultado? .
Ainda no que diz respeito aos reforços Brandão salienta: ?nós estamos naquele aparamento ainda. Estão chegando atletas, ainda temos alguns em observação, avaliando. Estamos com um grupo na faixa de 26, 27 atletas, incluindo os garotos dos juniores, incluindo 2 ou 3 que não têm vínculo, que a gente ainda avalia. Como eu disse, ainda estão saindo e chegando atletas, a gente espera fechar aí com um grupo de 27, 28 atletas, incluindo os garotos dos juniores, bem regularizado para a gente fazer um bom trabalho? .

Ao falar sobre os garotos dos juniores, a avaliação sobre o desempenho deles também é positiva. ?São meninos promissores, que têm trabalhado com muita correção, com muita disposição e, certamente, vão evoluir dentro do grupo do Formiga? <,i>, conclui o técnico do FEC.

COMPATILHAR: