Brasil espanta zebra mexicana e conquista o bi da Copa Mundo
Com uma atuação soberana desde o começo do jogo, o Brasil passou pelo surpreendente México por 8 a 2 e conquistou o seu segundo título da Copa do Mundo de futebol de areia desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa, em 2005.
Anfitriã nas três competições, a seleção brasileira já havia conquistado o título do torneio em 2006. A França, que vai organizar a edição de 2008, foi a campeã em 2005
Com a vitória, a seleção brasileira mantém o seu único título em uma competição organizada pela Fifa. Em 2007, o time fracassou nos Campeonatos Mundiais Sub-17 e Sub-20 e na Copa do Mundo feminina, quando terminou em segundo depois de perder a final para a Alemanha por 2 a 0.
A final deste domingo em Copacabana foi uma reedição de partida ocorrida ainda na primeira fase da competição. Na ocasião, o Brasil venceu por 6 a 4. O México sequer era cotado para avançar para as quartas-de-final do torneio.
O Brasil manteve sempre o domínio da partida da primeira etapa, mas só conseguiu abrir o placar a três minutos do fim. André se aproveitou de confusão perto da área mexicana e só teve o trabalho de tocar para o gol.
Logo depois de desperdiçar uma cobrança de falta frontal à meta mexicana, Bruno ampliou a vantagem brasileira ainda antes do primeiro intervalo, aos 10min. Benjamin, de pênalti, fez o terceiro do Brasil logo a 1min da segunda parte.
Villalobos marcou o primeiro gol dos mexicanos apenas dois segundos após Benjamin marcar. Logo em seguida, o time da América do Norte teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro brasileiro Mão defendeu o chute de Gonzalez e impediu a aproximação dos adversários no placar.
Com mais três gols ainda no segundo tempo, o Brasil construiu a goleada e praticamente assegurou a vitória. Primeiro foi Bruno quem marcou o seu segundo gol no jogo aos 15 min. Depois, Buru , aos 18min, e Betinho, aos 21min, foram às redes.
Nop último tempo, Betinho e Júnior Negão ainda ampliaram a vatagem brasileira, enquanto Plata diminuiu para o México.
Mérito pra essa galera da nova geração que está vindo com tudo, declarou o goleiro Mão, um dos novatos da equipé dirigida por Alexandre Soares após a conquista

COMPATILHAR: