O Campeonato Mundial de Karatê ocorreu no Ibirapuera em São Paulo neste final de semana e com sucesso absoluto, consolidou o Brasil entre as grandes potências na modalidade. Pelos oito tatames espalhados no Ginásio do Ibirapuera, nossos atletas conquistaram 232 medalhas, 55 delas foram de ouro. Para medir a superioridade dos atletas brasileiros, o país que ficou em segundo lugar no quadro geral, faturou apenas 14 medalhas.
As conquistas vieram tanto por equipes quanto individualmente, a catarinense Beatriz Mafra, foi a atleta que mais conquistou medalhas, participou de quatro disputas e faturou quatro medalhas de ouro. ?Estou muito feliz, treinei bastante para não perder e acabei ganhando quatro medalhas, de ouro. Nunca vou esquecer? comemora Beatriz, de apenas 15 anos.
Além de lutas de alto nível e uma organização exemplar, digna de um Campeonato Mundial a competição também contou com a maior estrela do Karatê atual, o francês Christoph Pinna, hexa campeão mundial, hoje personal trainner de pop stars como Madonna e Britney Spears, e apresentador da versão europeia do programa televisivo Academia das Estrelas.
Com cerca de 1.200 atletas participantes de 50 delegações, um sistema de apuração informatizado e uma grande organização com 20 instrutores, 4 médicos, 4 enfermeiros, e uma estrutura de alojamento que conta com 3 hotéis, e um sistema de transporte com 11 ônibus e 3 vans fizeram o deslocamento dos atletas e comissão técnica, o Mundial foi disputado em alto nível.
?O Mundial foi excelente, superou ás expectativas. Recebemos os melhores atletas do planeta, o nível técnico foi o melhor,? avalia Oswaldo Messias, presidente da World Union Karate-do Federation e da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.
O Campeonato Mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Word Union of Karate-Do Federations em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau.

COMPATILHAR: