O Brasil entrou em campo neste domingo, em Quito, para encarar o Equador, com a intenção de responder às provocações do técnico Sixto Vizuete e provar que o time pentacampeão não teme a altitude e segue como um dos melhores do mundo. Mas fracassou e teve de se contentar com um empate por 1 a 1.
A altitude de 2.850 metros, na verdade, pouco atrapalhou. O que fez falta ao Brasil foi a atitude e a vontade de querer vencer. Sem inspiração no ataque e atrapalhado na marcação do meio-campo, o time chegou poucas vezes com perigo ao gol de Cevallos e escapou da derrota graças à boa atuação de Júlio César, que fez ao menos sete defesas de extrema importância, garantindo o pior.
Com o resultado, o time brasileiro chegou a 18 pontos e perdeu a segunda posição para a Argentina, que goleou a Venezuela no sábado, em Buenos Aires. A situação pode ficar pior no final da noite, caso o Chile, também com 16 pontos, supere o Peru, em Lima.
Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da África do Sul, o Equador, mais uma vez jogará em casa. O desafio de quarta-feira, às18h20, será contra o Paraguai, líder da competição. O Brasil, por sua vez, atuará na ´casa´ do técnico Dunga, o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Peru, às 21h50.

COMPATILHAR: