Nesta sexta-feira (25), o Brasil empatou com Portugal em 0 x 0 no Estádio Moses Mabhida, pela rodada de encerramento do grupo G da Copa do Mundo da África do Sul. No quesito futebol, a equipe de Dunga ficou devendo muito aos torcedores brasileiros, pois, jogaram uma partida apática e sem criatividade.
Os dois times jogaram na retranca, as seleções estavam esperando a chance de um contra-ataque, mas como todos jogaram na defesa não havia chance de trilhar um contra- ataque. Não foi aquele clássico esperado pelos torcedores. Em campo, havia alguns jogadores que estavam mais perdidos do que ?cachorro que caiu do caminhão de mudança?, mas outros brilharam como o zagueiro Lúcio, que por várias vezes desarmou os ataques velozes de Cristiano Ronaldo e Simão; o goleiro Júlio Cesar, que fez defesas incríveis e o atacante Nilmar, o homem que escorrega ?mais que sabão?.
A seleção brasileira não pôde contar com todos os titulares. Kaká estava suspenso por causa do cartão vermelho que ganhou no jogo contra a Costa do Marfim, Elano se machucou no último jogo e Robinho foi poupado, segundo o Dunga, sem motivos.
Porém, o objetivo foi cumprido, mesmo empatando em 0 x 0, o Brasil manteve a liderança do grupo G com sete pontos, enquanto Portugal ficou com cinco pontos, se classificando em segundo lugar; a Costa do Marfim, com quatro pontos, ficou em terceiro lugar . A lanterninha da chave foi a Coreia do Norte, que não marcou nenhum ponto.
Agora, as seleções brasileira e portuguesa, classificadas para as oitavas de finais, esperam o término dos jogos das 15h30 desta sexta-feira, para saberem quem vão enfrentar na próxima fase, podendo ser Chile, Espanha ou Suíça, pois todos ainda têm a chance de chegar ao topo da chave H.

COMPATILHAR: