O Brasil segue com oito casos suspeitos de novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Os dados são do balanço divulgado às 13h30 deste sábado (8). Segundo o governo federal, já foram descartadas 28 suspeitas desde o começo do monitoramento.

No balanço de sexta-feira (7), o país também tinha oito casos suspeitos de coronavírus em investigação.

Os casos ainda sob investigação estão assim distribuídos: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (3).

Não há nenhum caso confirmado da doença no Brasil.

Diminuição dos casos na China
A China registrou diminuição no número de novos casos confirmados de coronavírus. Na sexta-feira (7), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que o país teve 3.151 novos casos de 2019-nCoV e pediu cautela ao não excluir a possibilidade de novos picos de contágio no país asiático.

Na quinta-feira (6), o relatório da OMS registrou 3.697 novos diagnósticos de coronavírus na China, a data seguiu o pico mais recente de novas confirmações, publicado no levantamento de quarta-feira (5), com 3.892 novos casos.

 

Fonte: Matéria do G1||https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/02/08/brasil-segue-com-8-casos-suspeitos-de-novo-coronavirus.ghtml
COMPATILHAR: