Uma brasileira de 41 anos morreu após ser atingida por uma palmeira, em frente à Catedral de Palma, em Mallorca, na Espanha, onde morava. Marlúcia Aparecida de Souza era natural de Anápolis, a 55 km de Goiânia, mas vivia no país europeu há sete meses. Ela chegou a receber atendimento médico no local, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu nesse domingo (3), durante um forte temporal. Sobrinha de Marlúcia, Danubia Cristina de Souza Silva, de 38 anos, disse que a vítima estava indo para a missa junto com o namorado e a filha, de 10 anos, quando foi atingida. A criança e homem não se feriram. A imprensa local também noticiou o fato.

“A família está em choque. Todo mundo arrasado. Como a gente recebe uma notícia que um ente querido seu está caminhando na calçada, cai uma árvore na cabeça e morre. Ela estava a 30 metros de entrar na igreja”, disse ao portal G1.

Em nota, o Itamaraty disse que o Consulado-Geral do Brasil em Barcelona está acompanhando o caso e em contato com familiares da mulher. Porém, devido ao direito de privacidade dos envolvidos, não pode passar mais informações sobre o assunto.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: