O Atlético mineiro enfrenta o Fortaleza neste domingo (21),às 16h, no Independência.
O Galo busca três pontos que poderão lhe garantir a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e a proximidade do líder Palmeiras.

Quarto colocado antes do início da rodada, o Galo chegaria a 22 em caso de vitória. O Flamengo, terceiro, tem 20, mas pega, fora de casa, o Corinthians. Um empate neste jogo já seria suficiente para alvinegro ganhar mais uma posição.

Por isso que, mesmo com um jogo de mata-mata pela frente, na quarta-feira, contra o Botafogo, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Atlético não abriu manter de entrar em campo com o time titular.

No Independência, o Galo vem de um retrospecto muito favorável, com 15 jogos sem perder no estádio. Em 2013, teve sequência parecida e acabou perdendo no 16º embate, contra o Atlético Paranaense, na despedia de Bernard.

A partida também terá um forte fator emocional: todos os jogadores e a comissão técnica estamparão o nome de Adilson nas camisas. O volante anunciou a sua aposentadoria do futebol devido a problemas no coração.

Adilson também será homenageando, recebendo placa e dando o primeiro pontapé na partida. Com a camisa atleticana, o volante realizou 99 jogos. Agora passa a ser auxiliar-técnico do time profissional.

Décimo-terceiro colocado, com 13 pontos, o Fortaleza vem de uma vitória sobre o Avaí, dentro de casa, e pode dar um grande salto na tabela se conquistar uma vitória. No meio da classificação, há vários times com 14 e 15 pontos.

 

Fonte: Hoje em Dia||

COMPATILHAR: