O Campeonato Brasileiro de Futebol 2012 tem início neste final de semana. Na sexta (18), começa a Série B. No dia seguinte, a Série A. Com investimentos maiores, a Rede Globo detém os direitos de transmissão mais uma vez. 2012 será o ano de maior investimento na história. O SporTV ? canal GLOBOSAT – já colocou no ar sua campanha para convidar o público a acompanhar a competição. No comercial, o cantor Lenine canta a música ?Do it?, com cenas memoráveis do futebol brasileiro ao fundo. Além disso, também são mostrados no vídeo torcedores dos times da primeira divisão e alguns dos responsáveis pela cobertura do evento no canal.
As cotas do projeto Futebol 2012 do SporTV ficaram com as empresas Ambev, Fiat, HSBC, Ipiranga, Vivo e Unilever (que entrou no lugar da Penalty). O preço de tabela do plano é de R$ 42,5 milhões e conta com mais de 15 mil inserções nos canais SporTV, SporTV 2, SporTV 3 e Premiere FC, na internet. Pela primeira vez, o plano também contemplava inserções no aplicativo do SporTV do Brasileirão para iPad.
O Campeonato Brasileiro retorna para a tela do Premiere FC com força total a partir de 18 de maio e repleto de novidades para a nova temporada, com a oferta da maior cobertura em alta definição de jogos do futebol brasileiro e o lançamento do PremiereFC.com, que permitirá aos assinantes do canal especializado em futebol assistir aos jogos diretamente em seus computadores, tablets, notebooks e smartphones. Outra novidade é o lançamento do aplicativo ?Fotobol Premiere FC?, para iPhone. O Premiere FC é o único canal do Brasil que exibe ao vivo todas as partidas das Séries A e B.
O PremiereFC.com será o primeiro projeto de ?tv anywhere? da TV por assinatura brasileira. Por seu intermédio, os assinantes do canal terão acesso ao vivo, mediante senha, aos jogos da série A no seu computador doméstico ou em gadgets móveis como tablets, laptops ou smartphones. Já no Fotobol Premiere FC o usuário poderá brincar com os amigos através de fotos para enaltecer seu time ou falar sobre o desempenho dos colegas de pelada. Os dois novos serviços estarão disponíveis ainda no primeiro turno do Brasileirão.
Mesmo não tendo caído no gosto do torcedor ano passado, o Premiere FC continuará a oferecer ao assinante a chamada ?Sessão de Gala? com jogos no horário de 21h aos sábados. O mosaico multijogos, com até quatro partidas transmitidas simultaneamente, também estará disponível.
Com apenas dois representantes na Série A, Minas Gerais deposita suas fichas em Cruzeiro e Atlético. Os times mineiros entram em campo apenas no domingo, dia 20. O Atlético jogará em Campinas, 16h, contra a Ponte Preta. Já o Cruzeiro receberá o Atlético/GO, em Uberlândia, às 18h30.

COMPATILHAR: