Os brasileiros já podem usar os aplicativos de pesquisa de voz em português e navegação por mapas do GPS para smartphones com sistema operacional Android, disponibilizados pela Google.
Os usuários podem instalar os aplicativos gratuitamente, por meio do site da empresa. Os usuários do Iphone também podem ter o aplicativo, na loja da Apple. Com o recurso, é possível realizar buscas mais eficazes na internet por meio do celular.
Nos EUA, uma a cada quatro buscas realizadas por celulares usam o aplicativo de voz.
Para conhecer o serviço, o usuário de Android deve utilizar a barra de busca na tela principal do aparelho e apertar o botão de voz para realizar a pesquisa. Uma página do Google com os resultados abrirá automaticamente.
GPS – O programa de navegação do Android, que tem como base o Google Maps, permite que o usuário use o GPS do smartphone para criar rotas e dar dicas de caminhos via áudio.
Presença – Segundo a Google, atualmente são feitas 1,5 milhão de ativações de aparelhos com Android por semana. Noventa e seis aparelhos são compatíveis com o sistema, presente em 49 países.

COMPATILHAR: