Teve início nesta quinta-feira (11), em Brasília, a 2ª Conferência Nacional de Cultura. A abertura foi no Teatro Nacional e as discussões ocorrerão a partir desta sexta (12) no Centro de Convenções Brasil 21. A secretária de Cultura, Maria Andrada, está participando do evento, representando o poder público, Ivanir Marcos Avelar e Joe Basílio representando a sociedade civil. Eles embarcaram para a capital na quarta-feira (10).
Até domingo (14), artistas, produtores culturais, investidores e gestores da cultura vão participar de debates sobre cinco eixos temáticos: produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; gestão e institucionalidade da cultura.
Entre os projetos da área cultural em tramitação no Congresso Nacional estão o Sistema Nacional de Cultura, o Plano Nacional de Cultura e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 150/2003, que vincula à Cultura 2% das receitas federais, 1,5% das estaduais e 1% das municipais.

COMPATILHAR: