Em dias de chuva, quem passa pela AMG-050 encontra parte da via, próximo ao Salão de Festas do Ademir, totalmente alagada.
O problema não é causado por falha no sistema de escoamento da pista, mas por intervenções irregulares feitas pelos proprietários das terras que ficam às margens da via.
De acordo com membros do Centro Comunitário Rural de Padre Doutor, pedras calcárias foram colocadas às margens da via para evitar que a água escoe para um dos terrenos, entupindo o sistema de escoamento e alagando a pista de rolamento.
Na margem contrária, que é de propriedade de um parente do dono das terras da margem oposta, há um duto de manilhas, que está estupido (propositalmente), impedindo também o escoamento da água para esse outro terreno. Porém, essa ação poderá levar a um desmoronamento do aterro da rodovia, o que trará prejuízos para os moradores da região e para o município.
Essa semana, em um documento do Centro Comunitário que foi protocolado na Prefeitura, os membros do Centro Comunitário pedem providências rápidas para a desobstrução das margens da via e das manilhas e para, caso seja necessário, seja feita a responsabilização de quem gerou o problema que se não for resolvido de imediato, será causador de graves danos e ou prejuízos.

COMPATILHAR: