América, Cruzeiro e Atlético entram em campo neste final de semana com um único objetivo: a reabilitação. As três equipes mineiras saíram de campo derrotadas na última rodada do Brasileirão. O América, que perdeu para o Internacional por 4 a 2, tem difícil compromisso contra o Avaí, em Santa Catarina. O jogo será neste sábado, 11, às 18h30. No mesmo horário, o Cruzeiro entra em campo para apagar a má impressão das três primeiras rodadas e busca sua primeira vitória contra o Santos, na Arena do Jacaré. Já o Galo, que perdeu para o São Paulo no meio de semana em Sete Lagoas, terá difícil missão contra o Bahia, do meia Ricardinho. O jogo será no domingo, às 16h, em Salvador.
Time mudado
O técnico Cuca, preocupado com o baixo rendimento da equipe no começo do Brasileirão, deve mudar o time para o jogo contra o Santos. Vitor deve ganhar mais uma chance na lateral direita. Gilberto assumirá a esquerda. Na zaga, Léo passa a ocupar a vaga de Victorino, que disputará a Copa América pelo Uruguai. No meio, Paraná, Henrique, Leandro Guerreiro e Fabrício brigam por três vagas ao lado de Montillo. No ataque, Anselmo Ramon ganha uma chance na vaga de Thiago Ribeiro, contundido.
Duelo fora de campo
Antes mesmo de entrarem em campo neste fim de semana, Avaí e América travam uma batalha de bastidores. O técnico Mauro Fernandes seria o principal alvo dos catarinenses para ocupar o lugar de Silas, que foi para o Catar. O comandante do Coelho descartou. ??Eu sou treinador do América e o Avaí será meu adversário no sábado. Não há a mínima possibilidade, não quis conversar com ninguém. Não é o momento propício, nem da parte deles e nem da minha?, refutou.
Roupa nova
O Cruzeiro apresentou ontem o seu novo uniforme 3. O departamento de marketing e a fornecedora de material esportivo Reebok buscaram inspiração na camisa de 1926, usada pelo então Palestra Itália na conquista do seu primeiro título, cinco anos depois da fundação, em 2 de janeiro de 1921. A composição traz as cores da bandeira italiana. A camisa é predominantemente verde, enquanto o vermelho aparece em detalhes nas mangas e no número. O calção é totalmente branco. O meião, em tom verde musgo, tem listras em branco e vermelho. A venda no varejo não terá as logomarcas de patrocinadores. O time estreia a estampa nova neste sábado, contra o Santos.
Time de roça?
O presidente atleticano Alexandre Kalil ficou bronqueado com o São Paulo. Após a derrota para o time paulista em Sete Lagoas, o mandatário disse que a postura do Tricolor parecia a de um ?time de roça?. ?O que vimos foi um time que nos lembrou muito o Campeonato Mineiro, aqueles times do interior que vem e fecha. Para jogar aqui contra o Atlético, tem que jogar igual time da roça. Fizeram um gol sem querer. Estão de parabéns o time e a torcida, que reconheceu o chocolate que o grande São Paulo tomou?, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

COMPATILHAR: