Líder do Brasileirão com 25 pontos, com campanha irrepreensível, o Atlético dá indícios de que pode brigar na parte de cima da tabela até o final do campeonato. Para Cuca, o Brasileirão começou a afunilar nesta semana, quando serão frequentes os jogos também nos meios de semana. ?O Campeonato se define agora, nos próximos três meses, com 21 jogos em 90 dias. É um jogo a cada quatro dias. Teremos lesões, suspensões, mau momento. A gente não tem um grupo grande. É pequeno, mas de qualidade. Quem tem entrado, tem entrado bem. Temos uma competição apenas a ser disputada. Por isso um grupo menor, porque você consegue tê-lo concentrado durante todo o campeonato. A gente procurou dar uma qualidade melhor?, observou Cuca, que recentemente se tornou o treinador com maior longevidade no cargo durante a gestão Alexandre Kalil.
Pagou o pato
Falando em Alexandre Kalil, estourou na mão dele a bomba deixada pelo grupo de investidores DIS/Sonda. O grupo gaúcho firmou um acordo verbal com o mandatário atleticano, dois meses atrás, no qual garantiu que custearia boa parte dos direitos do atacante André, estimados em quase 6 milhões de euros, junto ao Dínamo de Kiev. Só que, em cima da hora, os investidores recuaram e Kalil assumiu o compromisso. ?O pagamento do André vai até 2015. Uma parcela era pesada. Eu renegociei essa primeira parcela com o Dínamo. Eu espichei o prazo ainda mais. A minha indignação é tamanha porque na segunda-feira, na sala da presidência, o investidor me pediu o telefone e disse ao Dínamo que o erro do atraso do pagamento era dele (investidor) e que na quarta-feira estaria na conta. Depois da raiva que passei, não vou emprestar o André para ninguém. Eu que passei a raiva, eu que vou aproveitar?, esbravejou o presidente atleticano.
Defesa reestabilizada
Depois de sofrer três derrotas seguidas e 8 gols, a defesa cruzeirense correspondeu às broncas de Celso Roth e passou em branco na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Com Léo e Rafael Donato formando a dupla de zaga, amparada por Leandro Guerreiro, que funcionou quase como um terceiro zagueiro, a equipe se sentiu mais segura. ?Jogamos com raça. Eles não fizeram gol, o que foi importante para nós. Poderíamos ter feito mais gols no final. O Brasileiro é assim. No Brasileiro, temos de jogar cada jogo como uma final. Foi difícil ganhar, agora temos de descansar, porque são muitos jogos corridos?, disse o meia Montillo.
Cão de guarda
Visando dar mais proteção ao sistema defensivo, Roth deve promover a estreia de Sandro Silva contra o Flamengo. O volante de 28 anos foi cedido por empréstimo pelo Málaga, da Espanha, e apresentado na tarde de ontem, na Toca da Raposa. ?Vamos ver a condição do Sandro Silva. Se ele estiver treinando em um nível normal, obviamente vamos aproveitá-lo. O jogo contra o Flamengo é um clássico do futebol brasileiro. Vamos esperar que a gente possa fazer um bom jogo?, disse o treinador.
Rodada
O Atlético viaja para enfrentar o Sport neste sábado (21), às 18h30, em Recife. Já o Cruzeiro recebe o Flamengo no Independência, domingo, às 16h.

COMPATILHAR: