Na reunião desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal, foi aprovada a doação de terreno para a empresa Transportes MA Ltda. O projeto foi aprovado por unanimidade e, com isso, mais 14 empregos devem ser gerados na cidade.
Entretanto, o vereador Moacir Ribeiro/PMDB questionou a ausência de algum representante da empresa para acompanhar a votação do projeto. Por esse motivo, o vereador diz que, para liberar o projeto da comissão de Serviços Públicos, da qual é membro, irá exigir a partir de agora a ida dos proprietários das empresas beneficiadas à Câmara para apresentar os planos da empresa e também acompanhar a votação do projeto.
Moacir Ribeiro diz que tem sentido um certo descaso com o Legislativo formiguense, pois, antes, os empresários que receberiam os terrenos faziam todo um ?lobby? junto aos vereadores. O edil disse ter informações de terrenos que já foram doados e depois vendidos, o que não pode ocorrer, mas não citou nomes por não dispor de provas, porém fez um alerta aos companheiros.
O presidente da Comissão de Serviços Públicos, Edmar Ferreira/PT, disse que a comissão tem visitado todas as empresas quando vão receber terrenos e que tem conversado com os empresários para saber as reais intenções. Porém, Moacir Ribeiro enfatizou que não são os vereadores que devem ir atrás e sim os empresários que devem procurar a Câmara, afinal, eles é que precisam e serão os beneficiados.
A ideia do vereador Moacir Ribeiro foi aceita por alguns legisladores, mas ainda divide opiniões.

COMPATILHAR: