Mesmo com as várias datas agendadas pela administração para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e os altos gastos para a construção, toda estrutura continua lá, há quase três anos, sem conclusão.
Agora, a expectativa é de que, enfim, as obras sejam concluídas e os equipamentos comprados. Para tanto, o prefeito Moacir Ribeiro encaminhou convocação para uma reunião extraordinária na Câmara Municipal, para esta quinta-feira (5), às 10h, para apreciação dos projetos 287 e 291/2015, que tratam da abertura de crédito especial para conclusão da unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e aquisição de equipamentos.
Além da necessidade de inauguração, uma vez que a estrutura que hoje abriga o Pronto Atendimento Municipal (PAM) está em péssimas condições, a proprietária do imóvel (Santa Casa de Caridade de Formiga) está requisitando o espaço, para se adequar às exigências do Ministério da Saúde.
De acordo com a Prefeitura, o prazo para a conclusão da obra, firmado inclusive com a Câmara, expira no mês de março, por isso a importância da reunião extraordinária para a apreciação dos dois projetos.
A reunião será transmitida pela internet em tempo real e pela TV às 14h.

Os projetos

O projeto 287 abre crédito especial no orçamento de R$ 248 mil e trata exclusivamente da conclusão da UPA e da compra de equipamentos para a unidade. Já o 291, abre crédito especial de cerca de R$ 1,7 milhão e trata, além da aquisição de material para a UPA, de recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Geraldo Veloso, aquisição de aparelho de mamografia, entre outros itens relacionados à saúde.

COMPATILHAR: