Após muita polêmica sobre a construção da nova sede da Câmara Municipal , enfim o Legislativo formiguense colocou fim ao embate e contará com uma sede própria. Um terreno localizado na avenida Arnaldo Barbosa, no bairro Santa Luzia, foi adquirido para abrigar a Casa Legislativa.
Segundo o vice-presidente da Câmara, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), que foi o responsável pelo projeto para a sede própria, o valor gasto na compra do terreno foi de R$ 240 mil e conta com 2.350 metros quadrados. A área a ser construída é de 1.600 metros quadrados.
O projeto que seria usado na construção da sede caso fosse erguida próxima à Casa do Engenheiro, local que foi vetado pelo Conselho de Patrimônio Cultural, será aproveitado. ?Já conversei com várias pessoas, com o engenheiro e me disseram que está tudo certo, que pode ser aproveitado o projeto anterior?.
?A empresa vencedora da licitação foi a Construtora Arco, de Passos. Chamei o presidente da Casa, Edmar Ferreira/PT para irmos a Passos e resolvermos alguns detalhes para começar as obras o mais rápido possível. Usaremos o dinheiro que foi economizado pela Câmara Municipal?. O valor da obra está orçado em R$ 1,6 milhão.

COMPATILHAR: