A famosa festa para a concessão do título de Cidadania Honorária, patrocinada pela Câmara Municipal, não será promovida este ano. A decisão é da mesa diretora do Legislativo. Como informou o presidente da Casa, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), o objetivo é economizar o dinheiro público.
Deve-se considerar que a Câmara está em contenção de despesas para a construção da sede própria, além disso, o dinheiro que seria usado para promover a ?festança? será utilizado para o reajuste salarial dos servidores do Legislativo, de acordo com o presidente da Casa.
O orçamento previsto para a festa de Cidadão Honorário deste ano, segundo informou Dr. Reginaldo é de R$48.700. O valor é bem maior do que os mais de R$29.700 gastos no ano passado. A festa é feita para homenagear pessoas consideradas ilustres pelos vereadores.
Até o fechamento desta edição, os vereadores ainda não tinham sido comunicados dessa decisão da mesa diretora de acabar com a festividade, por isso, não foi possível ouvir a opinião dos demais edis para ?não passar o carro na frente dos bois?.

COMPATILHAR: