O presidente da Câmara Municipal, Juarez Carvalho, durante sua fala na ?Tribuna do Povo?, na reunião desta segunda-feira (17) anunciou que o Legislativo repassará R$7.500 para a Prefeitura arcar com o transporte escolar dos alunos da rede municipal e estadual. A administração municipal arcará com os outros 50%.
O cheque referente ao mês de fevereiro foi entregue ao vereador Luciano Duque. Outro cheque, no mesmo valor, para cobrir a despesa no mês de março, também será repassado para a Prefeitura. Será uma ajuda apenas nesses dois meses, até que a administração municipal consiga sanar o problema.
?Esse valor é referente à primeira parcela. Um valor que a Câmara vai doar. Não é por causa desse valor que os meninos vão deixar de estudar. Eles precisam desse transporte para garantir o direito à Constituição, que é o de estudar?, disse Juarez.
Na reunião realizada no Gabinete do prefeito, na semana passada, essa foi uma das propostas apresentadas. A segunda alternativa era abrir turmas de 6º ano na escola do bairro Cidade Nova. Com isso, havia solicitado o prazo de 60 dias para a contratação de professores.
Até o final do ano passado, os estudantes recebiam passagem integral para se locomoverem até escolas de outros bairros ou do centro. Entretanto, o Executivo modificou esse benefício para meia passagem.

COMPATILHAR: