Um vídeo feito com celular por um homem ainda não identificado, chocou os moradores do bairro Cidade Nova e toda a população de Iguatama. No vídeo o homem mostra um cão já morto, muito machucado, da raça Pitbull de cor branca.

Com voz de indignação o homem conta que muitos cães são mortos nesse bairro com veneno e dessa vez foi encontrado esse animal morto aparentemente por golpes de arma branca. 

Segundo informações do portal Iguatama Agora, o crime aconteceu aparentemente na tarde de 12 de maio no bairro Cidade Nova. O crime bárbaro assustou os moradores que não estão acostumados a ver esse tipo de cena e que tem muito medo, pois pessoas capazes de tal violência com um animal, também são capazes de cometer esse tipo de crime contra seres humanos.

Em contato com a Polícia Militar foi informado que até o momento ninguém havia feito Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Lembrando que o presidente Jair Bolsonaro sancionou em setembro do ano passado o projeto de lei 1095/19 que aumenta o crime para quem maltratar cães e gatos. “É uma lei muito bem-vinda. Será compatível com a agressão que o ser dito racional tem contra um animal”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, durante a cerimônia no Palácio do Planalto, que teve na época a participação do cão Sansão, que foi vítima de agressão em Minas Gerais, entre outros animais.

Atualmente, quem maltrata animal é enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa. A nova lei modifica a pena e passa para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de o agressor ser tutor de animais.  Além de prever punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

Qualquer pessoa que saiba de mais informações ou tenha visto algo entre em contato com a Polícia Militar 190 ou pelo número 181 (Dique Denúncia).

Fonte:Iguatama Agora

COMPATILHAR: