O período para o Cadastramento Escolar 2014, em Córrego Fundo, se encerra na sexta-feira (21). Devem efetuar o cadastramento crianças que ingressarão na rede pública de ensino, no nível fundamental, bem como candidatos que desejam retornar aos estudos, e alunos que vêm de outras localidades ou de outras escolas.
O registro tem como finalidade garantir a vaga de crianças no ensino fundamental, para 2014, com idade de 6 anos completos, ou que irão completar até o dia 31 de março do próximo ano.
Em Córrego Fundo, os pais ou responsáveis devem ir à escola do município na qual desejam que os futuros estudantes frequentem para fazerem o cadastramento. São elas: Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) ?Sol Nascente?; Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz; Escola Municipal Rafael José Alves; Escola Estadual Padre José Sangali.
Também podem se cadastrar alunos que oriundos de outras localidades ou de escolas particulares e candidatos que desejam retornar aos estudos.
Documentação necessária
Para a inscrição no Cadastro Escolar, o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência, documento comprobatório expedido pela escola de origem no caso de transferência para as redes públicas ou retomada de estudos. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.
Importância do cadastro
O cadastro permite ao Estado e às prefeituras dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental. Com a demanda apresentada no Cadastramento Escolar, Estado e municípios fazem uma análise do fluxo escolar, na capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

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