O período de Cadastramento Escolar teve início nesta segunda-feira (21). O registro que tem a finalidade de garantir a vaga de crianças no ensino fundamental para 2015 vai até sexta-feira (25).
Podem ser inscritas crianças com 6 anos completos, ou que irão completar até o dia 30 de junho do próximo ano. Podem se cadastrar também alunos oriundos de outras localidades ou de escolas particulares e candidatos que desejam retornar aos estudos.
O cadastramento pode ser feito na Inspetoria de Ensino, das 8h às 17h, localizada no prédio da antiga Minas Caixa, na Praça Getúlio Vargas.
Para a inscrição no Cadastro Escolar, o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, conta de energia elétrica recente, documento comprobatório expedido pela escola de origem, no caso de transferência para as redes públicas ou retomada de estudos. Os candidatos maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.
Em Córrego Fundo
Em Córrego Fundo, os pais ou responsáveis devem ir à escola do município na qual desejam que os futuros estudantes frequentem para fazerem o cadastramento. São os postos de inscrição: Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) ?Sol Nascente?; Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz; Escola Municipal Rafael José Alves; e Escola Estadual Padre José Sangali.
Importância do cadastro
O cadastro permite ao Estado e municípios dimensionarem a demanda escolar, encaminhando com tranquilidade as crianças que vão iniciar os estudos no ensino fundamental. Com a demanda é feita uma análise do fluxo escolar, na capacidade física das escolas, com vistas à apresentação de proposta de expansão e/ou reorganização, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas nas redes públicas de ensino.

COMPATILHAR: