Foi aberto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o cadastro do público geral com 29 anos ou mais para vacinação contra a COVID-19. Atualmente o município vacina público geral com idade entre 35 anos e 39 anos.

Com o recebimento de novas doses e a agilidade nos últimos dias na aplicação da vacina, o município ampliou o cadastramento para nova parcela do grupo geral, de acordo com o que estabelece o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para aplicação da primeira dose. O cadastro é feito no portal da Prefeitura.

Mais de 300 mil pessoas foram vacinadas com pelo menos uma dose de imunizantes contra o coronavírus. O número representa 43% da população que já recebeu a primeira ou a dose única da vacina.

Nesta semana, foi finalizada aplicação de primeira dose contra Covid-19 de pessoas com 39 anos e vai começar a convocação do público geral de 38 anos.

A Prefeitura de Uberlândia reforçou que o cronograma está sujeito à alteração e por isso é importante ficar atento à confirmação do agendamento feita por mensagem de texto no celular (SMS) ou via e-mail e que também pode ser conferida no portal.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: