?No primeiro dia de aula de fevereiro (de 2014) a van vai estar parada na porta da sua casa para pegar seu filho?. Essa foi a frase dita por Moacir no ano início desse ano, segundo Monaliza Maria de Oliveira Souza, de 50 anos, mãe do adolescente de 14 anos, Denilson Henrique de Oliveira Souza, que foi esquecido em Belo Horizonte pelo motorista da Prefeitura de Formiga na noite de terça (29). Notícia que chocou a cidade.
Segundo Monaliza, o problema ocorrido na capital, quando ficaram quase 24 horas esperando o transporte da Prefeitura, não é o primeiro que ela teve com esta administração. O pedido à respeito do transporte de Denilson foi feito diretamente ao Prefeito, porque a situação é grave. O adolescente estuda na Escola Estadual Professor Joaquim Rodarte no Centro e mora no bairro Alvorada e em dias de chuva não pode freqüentar as aulas, porque o único ponto de ônibus perto da casa deles fica muito longe, e com a cadeira de rodas, não há como levá-lo sem que ele se molhe. ?Eu falei isso pro prefeito e ele disse que ia me ajudar, pra eu ficar despreocupada, agora a escola já ta reclamando que meu filho está faltando muito, mas eu não posso fazer nada. Eu levo e busco todos os dias, mas na chuva não tem condições?, conta a mãe indignada.
Uma das propostas de Monaliza foi deixar uma cadeira de rodas na escola, para que Denilson vá na van da Prefeitura, mas nenhuma resposta foi dada até hoje.
Quando da conversa com Moacir, Monaliza conta que ficou esperançosa, já que o prefeito afirmou que, se não conseguisse o transporte pela Prefeitura, daria outro jeito, mas resolveria a questão. ?Ele chegou a dizer que, se fosse necessário, pagaria do próprio bolso e prometeu isso pro meu filho, mas já viu promessa de político né??, encerrou a mãe.
O caso do esquecimento do adolescente e da mãe em Belo Horizonte já está nas mãos do Ministério Público, que também já foi informado sobre os problemas do adolescente para ir até a escola.

COMPATILHAR: