O número de alunos matriculados nas escolas públicas e privadas do país caiu na comparação entre os dados registrados nos anos de 2009 e 2010. Segundo o Ministério da Educação (MEC), 51,5 milhões de pessoas estão matriculadas no país neste ano. Em 2009, eram 52,5 milhões.
Os números fazem parte do Censo Escolar dos dois últimos anos. Parte do levantamento de 2010 foi divulgada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União. De acordo a publicação, 42.987.115 pessoas estão inscritas nas redes estaduais e municipais. O número representa 22,5% da população total brasileira.
Na soma referente às redes estaduais e municipais, estão incluídas as matrículas na creche, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio (incluindo o médio integrado e normal magistério), no ensino regular e na educação de jovens e adultos presenciais (incluindo a EJA integrada à educação profissional), além de educação especial.
O Censo Escolar reúne números enviados pelas secretarias estaduais e municipais de Educação e tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. As informações são usadas pelo MEC para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação.

COMPATILHAR: