A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira mais uma redução de juros para pessoas físicas e jurídicas. A queda nos juros para pessoas físicas são no crédito para compra de veículos novos, Construcard – para compra de material para construção e reforma de imóveis – e penhor.
Já para as empresas, a redução vale para o cheque especial e a antecipação de recebíveis de cartões de crédito.
Para a compra de veículos, a taxa máxima caiu de 1,55% para 1,26% ao mês, entrando em vigor a partir desta sexta-feira (11). A taxa mínima não teve alterações, permanecendo em 0,89% ao mês.
A redução terá validade para financiamentos de, no máximo, 70% do valor do veículo e estará disponível para clientes que tenham conta corrente no banco há pelo menos três meses. Quem tem financiamento imobiliário na Caixa, funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição há pelo menos 90 dias e funcionários públicos – de segmentos como Judiciário, Banco Central, Petrobras, dentre outros – e que abram conta corrente no banco também serão beneficiados.
Para o Construcard, a taxa mínima caiu de 2,4% ao mês para de 1,96% a 2,35%, valendo para correntistas do banco há mais de seis meses, mutuários da Caixa e funcionários públicos ou assalariados que recebem salário na instituição há pelo menos três meses, entre outros. A redução terá validade a partir do dia 21 de maio.
Os juros do penhor – que permite dar como garantia do empréstimo jóias, metais preciosos e objetos como relógio e canetas foram unificados em 1,7% ao mês. Antes da redução, os juros eram de 2% a 2,4%. A nova taxa entra em vigor a partir desta sexta (11).
Empresas
Os juros do cheque especial para empresas caiu de 2,87% a 7,95% ao mês para de 2,87% a 4,27% ao mês, valendo ainda no mês de maio.
A taxa de antecipação de recebíveis de cartões de crédito caiu de 1,36% para 1% ao mês, para empresas de todos os portes.

COMPATILHAR: