A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, divulgou que a partir desta quinta-feira (17) a Caixa Econômica Federal está credenciada para fazer o empréstimo consignado para os servidores municipais efetivos.

O valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o salário do funcionário e a prestação não ultrapassa 30% do que ele recebe.

Segundo a Caixa, não é preciso avalista para adquirir o crédito. O valor das parcelas é descontado diretamente do holerite do servidor, antes mesmo de o dinheiro cair na conta dele. Caso os funcionários tenham interesse no empréstimo consignado, devem procurar os agentes credenciados pela Caixa para buscar mais informações, entregar a documentação necessária e assinar o contrato do empréstimo.

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que, em breve, os demais servidores da Prefeitura que são contratados também poderão fazer empréstimos, porém em outros bancos.  “As outras instituições bancárias deverão se credenciar junto à Licitação para oferecer empréstimos também”, disse o secretário da pasta, Waltercides Montijo.

IMPRIMIR

Fonte:

Decom/Formiga